É comum noticiar o tenista Marcelo Zormann ao lado de algum parceiro de duplas. Porém, nesta terça-feira (01), o brasileiro, que é número 758 do ranking de simples, furou o quali e jogará na chave principal do Challenger de Luedenscheid, na Alemanha. Para isso, precisou vencer o tenista do Líbano, Hady Habib, por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 7/6 [2]).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida da segunda rodada do quali do Platzmann Open foi uma batalha de 2h05min33s. Curiosamente, Marcelo teve menos aces, mais duplas faltas, aproveitamento de primeiro e segundo saque menor e converteu menos quebras de serviço. Mesmo assim, ficando atrás das principais estatísticas da partida, saiu vencedor do confronto no saibro alemão.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A partida
Antes de mais nada, a primeira parcial foi com equilíbrio e igualdade até o 5/4 em que Zormann estava na frente sem quebras. Aproveitou-se de um descuido do adversário para quebrar na terceira chance de brake point que teve. Depois, teve um segundo set ruim, em que teve seu serviço quebrado logo no quinto game e novamente no 4/2. Habib só precisou confirmar seus serviços para levar a parcial e empatar a partida.
Por fim, um terceiro set que começou de forma promissora, com Marcelo quebrando o saque no 2/1 e abrindo vantagem para o 404 do mundo. No entanto, no game seguinte, Habib devolveu a quebra e o brasileiro não consolidou a margem de frente. Assim, sem mais quebras, o embate encaminhou-se para a decisão no tie-brake. Foi o melhor momento de Zormann na partida, abriu 6/0 de frente. Ainda sofreu dois pontos, mas confirmou sua vitória sem mais apertos.
Agora, Marcelo enfrenta o alemão Louis Wessels na primeira rodada da chave principal. Ao lado de Fernando Romboli, também fará sua estreia na chave de duplas amanhã.
Entre os brasileiros que estariam em quadra nesta terça-feira, Matheus Pucinelli teve sua estreia no Challenger de Liberec, na República Tcheca, adiada. Ele jogaria a primeira rodada contra o italiano Riccardo Bonadio, cabeça-de-chave número 5 do torneio.