Os tenistas brasileiros Jackson Xavier e Tayná Mendes perderam na segunda rodada dos torneios individuais dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, nesta segunda-feira (31). Jackson perdeu para o sul-coreano Yunseok Jang, enquanto Tayná caiu diante da francesa Alice Robbles.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Depois de vitórias tranquilas na estreia, os dois brasileiros tiveram cabeças de chave pela frente na segunda rodada. O cearense Jackson Xavier perdeu para Yunseok Jang por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/2. O adversário é o 783º colocado do ranking mundial, sendo assim o cabeça de chave número 6 do torneio.
Tayná, por sua vez, encarou Alicia Robbles, que é a número 222 do mundo e a atleta mais bem ranqueada dos Jogos Mundiais Universitários. A bicampeã do JUBs acabou derrotada pela adversária em 6/0 e 6/0, em 40 minutos de partida. Natural do Rio de Janeiro, Tayná estuda Educação Física na Uninassau-PB.
Apesar das derrotas, Jackson Xavier e Tayná Mendes seguem em Chengdu. Eles formam a dupla mista brasileira que entrará em ação já nesta terça-feira (01º), contra os tailandeses Congsup Congcar/Yatawee Chimcham. Além disso, Jackson também compete na dupla masculina ao lado de Leandro Marinho. Eles jogam contra os suíços Jonas Schar/Jeffrey Von Der Schulenburg, também nesta terça.
Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu deveriam acontecer em 2021, mas estão sendo realizados com dois anos de atraso por conta da pandemia de Covid-19. A competição reúne atletas com idades entre 18 e 27 anos, em 18 modalidades, até o dia 8 de agosto.