Em confronto válido pelas oitavas de final da chave de duplas do ATP de Kitzbuhel, na Áustria, o brasileiro Rafael Matos superou os adversários e se classificou para as quartas da competição. Já em torneios de Challenger, três tenistas do Brasil acabaram eliminados na qualificatória.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Jogando com o português Francisco Cabral, o brasileiro venceu os holandeses David Pel/Matwé Middelkoop por 2 a 0 (7/6 e 6/3). No jogo, Matos e seu parceiro anotaram incríveis sete aces e tiveram o aproveitamento de 62% das bolas de primeiro saque. Já os atletas da Holanda, cometeram seis duplas faltas e converteram apenas 17% dos break points da partida.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Agora, Rafael e Francisco irão enfrentar o vencedor do confronto entre os austríacos Filip Misolic e Joel Schwärzler e os italianos Andrea Vavassori/Simone Bolelli. O duelo acontecerá nesta terça-feira (1), às 6h. Além disso, o brasileiro Thiago Wild irá estrear na chave de simples do ATP de Kitzbuhel contra Dennis Novak, da Áustria. Já nas duplas, Marcelo Demoliner, junto com o austríaco Philipp Oswald, jogará contra o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov pelas oitavas de final.
Brasileiros caem na qualificatória em torneios pela Europa
Além disso, em campeonatos da categoria Challenger pela Europa, cinco brasileiros entraram em ação nesta segunda-feira (31). Em Luedenscheid, na Alemanha, Pedro Sakamoto e Wilson Leite perderam seus confrontos na chave qualificatória para o sírio Hazem Naw e para o ucraniano Georgii Kravchenko, respectivamente. Dessa forma, os tenistas foram eliminados na competição.
No mesmo torneio, o paulista Marcelo Zormann estava vencendo Hady Habib, do Líbano, com as parciais de 6/4, 2/6 e 5/4, quando o confronto foi suspenso. A disputa deve voltar a acontecer nesta terça-feira (1).
Já no Challenger San Marino, Daniel Dutra da Silva caiu para o espanhol Carlos Taberner pelo placar de 2 a 1 (7/5, 5/7 e 6/2). Por fim, na República Tcheca, João Lucas Reis perdeu para o eslovaco Lukas Klein e se despediu do Challenger de Liberec nos 16 avos.