Mesmo que a possibilidade de título tenha ficado para trás, Marcelo Melo deve guardar o ATP 250 de Atlanta na memória. Neste sábado (29), a derrota do brasileiro com seu parceiro John Peers para outros dois australianos Max Purcell e Jordan Thompson os eliminou do jogo final. No entanto, o torneio fica marcado pela milésima atuação de Marcelo no circuito mundial. O tenista está com 39 anos e segue para o México, na preparação de mais um Grand Slam na carreira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro set demonstrou um equilíbrio de forças entre a dupla australiano-brasileiro e a dupla só de australianos. Assim, a parcial teve confirmação de serviço em todos os games. Precisou da decisão no tie-brake para conhecer a dupla que abriria vantagem. Melo/Peers ainda salvaram dois brake points quando a parcial estava em 4/4. No desempate, Purcell/Thompson abriu 4/0 de vantagem e cedeu o empate. Porém, retomaram a concentração e fizeram três pontos seguidos para fechar o set (7/6 [7/4]).
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A volta teve uma sequência fulminante de serviços confirmados com poucos pontos ou vitórias nos games de 0. Dessa maneira, Marcelo e John tiveram um brake point no 3/3, mas não aproveitaram a chance. No game seguinte, os adversários tiveram algumas oportunidades e quebraram o saque para ampliar a vantagem em 5/3. Depois, só confirmaram seu serviço para fechar a parcial em 6/3 e o embate em 1h22min.
Purcell/Thompson aguardam o vencedor do confronto entre os americanos Lammon/Withrow e da dupla britânico-americana de Cash/Galloway. Por outro lado, Melo/Peers viajam para o México, para disputar o ATP 250 de Los Cabos, que começa na próxima segunda-feira.