Ne sábado, dia 29, foi realizada a disputa da final de duplas do Challenger de Verona, na Itália. O tenista brasileiro Daniel Silva e seu parceiro Nick Hardt fizeram um primeiro set disputado contra os italianos Federico Gaio e Andrea Pellegrino. No entanto, cometeram alguns erros na segunda etapa e acabaram perdendo por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2). No entanto, Silva e Hardt marcaram o campeonato com uma boa performance e devem subir algumas posições no ranking mundial de tenistas. Atualmente, eles ocupam o 217° e 252° lugar, respectivamente.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
O confronto entre Daniel Silva/Nick Hardt e a dupla italiana Federico Gaio/Andrea Pellegrino foi desafiador para os tenistas. A todo momento o jogo se manteve equilibrado, o que justifica e explica a necessidade a disputa de tie-break. No entanto, alguns pontos se destacaram no jogo de Gaio/Pellegrino. Com uma ótima ótima taxa de aces, ao todo três contra nenhum do brasileiro, e uma eficiencia de 63% nos pontos de segundo saque, os italianos conquistaram a vantagem e abriram 1 a 0.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
No entanto, o segundo set foi em sua maior parte controlado por Federico Gaio/Andrea Pellegrino. Enquanto Daniel Silva e Nick Hardt não conseguiram concretizar os serviços, a dupla adversária aproveitou para quebrar os saques do brasileiro. Além disso, eles também consolidaram 85% dos pontos em que estiveram em vantagem. Esse desempenho resultou em um domínio completo da dupla italiana no segundo set, finalizado com uma expressiva vantagem de 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar da derrota, o resultado garantiu a Daniel o título de vice campeão de duplas do Challenger de Verona. Vale lembrar que o brasileiro possui apenas um título de Challenger na carreira, quando venceu o torneio em Tigre (Argentina) em janeiro desse ano.