O tenista Marcelo Melo, de 39 anos, chegou em um momento da carreira de usufruir de cada conquista. Assim, a partida desta sexta-feira (28) foi mais uma dessas ocasiões. Ainda mais com uma vitória sofrida que teve ao lado do parceiro John Peers sob os americanos William Blumberg e Rajeev Ram. Foi a partida de número 1001 do brasileiro no circuito mundial e que deu direito à vaga na semifinal do ATP 250 de Atlanta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Há quatro dias, Marcelo comemorou sua milésima atuação em quadra com a vitória na rodada inicial da chave de duplas e com bolo. Contudo, o brasileiro e o australiano precisaram suar muito mais para conseguir seu segundo triunfo na quadra dura americana. Venceram os adversários por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 13/11) em 1h17min. Claramente, o embate foi decidido no detalhe, com um placar tão apertado no match tie-brake.
A partida
A primeira parcial teve a confirmação dos serviços do tenistas até o 3/2 favorável a Melo/Peers. Quando ocorreu a primeira quebra de game para a dupla que ampliou a vantagem. Depois, administraram seus serviços para confirmar a vitória no set. No entanto, Blumberg/Ram voltaram mais empenhados e concentrados, quebraram o saque adversário logo na primeira oportunidade e abriram 3/0 de frente. Foi a vez dos americanos administrarem a quebra e devolverem o placar na segunda parcial.
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, um set de desempate que tinha tudo para ser fácil para Marcelo e John e quase transformou-se em uma das viradas mais inacreditáveis de suas carreiras. A dupla abriu 7/0, relaxou, mas chegou ao match point em 9/4. Todavia, um apagão fez o placar virar para 10/9 para os americanos. A experiência de Melo fez a diferença do empate de 11/11 para a vitória por dois pontos de margem.
Agora, a dupla cabeça-de-chave número 3 do torneio enfrenta os australianos Max Purcell e Jordan Thompson, que já bateram a dupla número 1, do britânico Jamie Murray e do neozelandês Michael Venus. A semifinal ocorre na tarde deste sábado.