Nesta sexta-feira (28), o tenista brasileiro João Lucas Reis foi eliminado na semifinal de duplas no Challenger de Zug, na Alemanha. Em conjunto com o jogador ucraniano Vladyslav Orov, eles enfrentaram a dupla composta por Ergi Kirkin (460° colocado no ranking mundial), da Turquia, e o tcheco Dalibor Svrcina (ranqueado em 167° lugar) por 2 a 0. Infelizmente, a derrota impediu que João Lucas Reis e Orov avançassem para as finais do torneio, mas mostrou o alto nível do brasileiro em uma partida apertada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
Nas semifinais do Challenger de Zug, João Lucas Reis e Vladyslav Orov assumiram a liderança ao vencer o primeiro set do jogo por 6/4. Para isso, o turco e o tcheco alcançaram 64% de aproveitamento nos primeiros serviços, além de conquistarem nove pontos de quebra de saque. No entanto, na eficiência dos segundos saques a dupla Reis/Orov foi melhor com 67% de sucesso, o que garantiu o equilíbrio da partida.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, no segundo set o jogo se manteve igualmente disputado, com duas dupla faltas para cada lado. Porém, Ergi Kirkin e Dalibor Svrcina conseguiram se destacar nas estatísticas de aproveitamento de serviço e quebra, 64% e 47%, respectivamente. Por fim, a dupla arrematou a partida ao reivindicar o segundo set com parciais de 7/5. Com esse resultado, João Lucas Reis e Vladyslav Orov pararam nas semifinais do Challenger de Zug.
A final
Agora, a dupla Ergi Kirkin/Dalibor Svrcina irá enfrentar os franceses Theo Arribage/Luca Sanchez pela disputa do título do torneio.