O brasileiro Rafael Matos e o português Francisco Cabral perderam no ATP 250 de Umag, na Croácia, nesta quinta-feira (27). A dupla buscou uma recuperação contra os holandeses Sander Arends e David Pel, mas sucumbiu e não avançou às semifinais do torneio. Dessa forma, não repete o desempenho na semana passada, quando chegou ao vice-campeonato do ATP 250 de Bastad, na Suécia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Matos/Cabral tinha vencido a primeira rodada contra Olivetti/Vega Hernandez com relativa facilidade. No entanto, o encontro com os holandeses foi sempre de buscar o placar adverso e que terminou com a derrota por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 10/5), em 1h30min.
Assim, o primeiro set começou equilibrado, com as duplas mantendo seus serviços até o 4/3 adversário. Matos/Cabral tiveram oportunidade de quebra dois games antes, mas não aproveitaram e viram seu saque quebrado para o 5/3. Ainda devolveram a quebra no game seguinte, porém não confirmaram o empate e a nova quebra determinou o fim da parcial.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, veio o segundo set com nova igualdada até o 2/2, quando Rafael e Francisco quebraram o saque adversário e estiveram à frente pela primeira vez na partida. Depois, as duplas confirmaram todos os seus games e a parcial foi de devolução do placar.
Por fim, um match tie-brake que foi uma alternância de bons e maus momentos da dupla luso-brasileira. Arends/Pel abriu 7/2 e Matos/Cabral conseguiu recuperar parcialmente, até o 7/5. Contudo, uma nova sequência de pontos seguidos para o lado oposto deu números finais ao confronto.