Nesta quarta-feira (26), concluiu-se a primeira rodada da chave de duplas do Challenger de Salinas, no Equador. Dessa forma, Pedro Boscardin e seu parceiro, o chileno Matías Soto, entraram em quadra e conquistaram a vaga para as quartas-de-final. Eles derrotaram o peruano Jorge Panta e o canadense Kelsey Stevenson por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O placar sugere uma partida relativamente tranquila para a dupla sul-americana. Contudo, apenas o primeiro set foi desse jeito. A princípio, a quebra logo no primeiro game trouxe uma tranquilidade nas escolhas de jogadas por parte de Boscardin/Soto. Em nenhum momento tiveram seu saque ameaçado e, gradativamente, ampliaram a vantagem com uma nova quebra no 3/1.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Todavia, a segunda parcial foi marcada por instabilidade no serviço dos dois lados da quadra. Nem Pedro e Matías, tampouco Panta e Stevenson confirmaram seus primeiros games. Um empate de 2/2 que só teve o parâmetro alterado quando, no 3/3, a dupla do brasileiro quebrou novamente e assumiu a liderança na parcial. Claramente, a dupla adversária perdeu suas últimas forças e ainda sofreu uma nova quebra no game decisivo da partida, que teve 1h03min de duração.
Na sequência, Pedro e Matías enfrentam a dupla algoz de outro tenista brasileiro. Ontem, os norte-americanos Vasil Kirkov e Alfredo Pérez derrotaram Mateus Alves e o também estadunidense Tristan Boyer e aguardavam para conhecer seus oponentes. A partida está programada para o começo da tarde desta quinta-feira.