Na primeira rodada do ATP 250 de Umag, na Croácia, nesta quarta-feira (26), duas partidas envolveram brasileiros na chave de duplas. Dessa forma, a vitória de Rafael Matos e do português Francisco Cabral salvou o Brasil de uma eliminação em dobro. Marcelo Demoliner e seu parceiro, o austríaco Philipp Oswald, venciam o embate, mas sofreram a virada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os cabeças-de-chave número 3 do torneio, Rafael Matos e Francisco Cabral, venceram a dupla formada pelo francês Albano Olivetti e o espanhol David Vega Hernandez. Assim, o placar de 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 (7/5)) mostra que a dupla luso-brasileira começou de forma avassaladora. Tanto que o placar manteve-se em igualdade nos quatro primeiros games. Duas quebras levaram a parcial para Matos/Cabral.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, um susto e recuperação na sequência do segundo set. Apesar de, começar de forma semelhante, uma quebra contra precisou redobrar a atenção da dupla. Depois de quatro games em igualdade, tiveram o saque quebrado no 3/2. Porém Rafael e Francisco se recuperaram no game seguinte e devolveram a quebra. No tie-brake, equilíbrio, com os tenistas confirmando a vitória na primeira oportunidade, em 1h34min.
Portanto, Matos e Cabral avançaram para as quartas-de-final que ocorre nesta quinta-feira. Seu adversário será a dupla holandesa Sander Arends e David Pel, no saibro croata.
Derrota dolorosa
Por outro lado, Marcelo Demoliner e Philipp Oswald amarguraram uma derrota que dói para digerir, uma vez que estavam melhor na primeira parcial. Foram derrotados no match tie-brake, justamente pela dupla holandesa que está no caminho de Matos/Cabral.
Antes de mais nada, a partida parecia encaminhar-se bem para o tenista brasileiro e sua dupla. Abriram uma vantagem de três games, com uma quebra e administraram seu saque até o 6/3. Contudo, a dinâmica inverteu no segundo set, com os holandeses abrindo três games e administrando a vantagem até devolver o 6/3. Por fim, Demoliner/Oswald começaram desconcentrados e com um 5/2 desfavorável, que até chegaram ao empate. Todavia, pararam no quinto ponto e viram Arends/Pel abrir e vencer por 10/5, em quase 1h27min.