Na quarta-feira (26), o tenista brasileiro João Lucas Reis, atualmente classificado como o 261º melhor do mundo, conquistou sua vaga nas quartas de final em duplas do Challenger de Zug, na Alemanha. Ao lado do tenista ucraniano Vladyslav Orlov, que ocupa a 288ª posição no ranking mundial, eles superaram a dupla formada pelos suíços Yannik Steinegger e Damien Wenger. A partida de final emocionante terminou em 2 a 0 e parciais de 6/2 e 7/6, ou seja, um tie-break no último set. Portanto, a vitória garantiu ao brasileiro e sua dupla um lugar nas quartas de final. No próximo desafio, eles enfrentarão a dupla composta por Ivan Liutarevich e Vladyslav Manafov.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
João Lucas Reis e Vladyslav Orlov tiveram uma performance notável no primeiro set, mostrando-se muito dominantes a todo momento. O destaque da dupla foi sua eficiência nas quebras de serviço. Além da alta taxa de conversão quando sacando (75%), Reis e Orlov também venceram o ponto nove das doze vezes em que os adversários realizaram o segundo saque do serviço. Graças a essa vantagem, eles conseguiram assegurar o primeiro set com um placar de 6/2.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entretanto, na segunda etapa, Yannik Steinegger e Damien Wenger elevaram o seu jogo e diminuíram os erros para nivelar o placar. Além disso, ambas as duplas passaram a aproveitar mais seus serviços, o que resultou em uma disputa decidida no tie-break. Neste momento, a dupla João Lucas Reis/Vladyslav Orlov foi a primeira alcançar os 10 pontos, contra 8 dos adversários. Com isso, o resultado garantindo a vitória final e a permanência do brasileiro no Challenger de Zug.
Próximo jogo
Nas quartas de final do Challenger de Zug, o brasileiro João Lucas Reis e sua dupla Vladyslav Orlov entrarão em quadra contra os cabeças de chave Ivan Liutarevich (150° colocado no ranking mundial) e Vladyslav Manafov (98° lugar). Caso vençam, esse será o segundo título de Challenger na carreira de João Lucas Reis.