Em mais um torneio do circuito mundial, os tenistas Daniel Silva, Fernando Romboli e Marcelo Zormann asseguraram na quarta-feira (26) as desejadas vagas nas quartas de final de duplas do Challenger de Verona, na Itália. Jogando ao lado do dominicano Nick Hardt pelas oitavas, Daniel Silva derrotou a dupla francesa formada por Mathias Bourgue e Valentin Royer pelo placar de 2 sets a 1 e parciais de 3/6, 6/3 e 10-6. Além disso, a dupla brasileira Fernando Romboli/Marcelo Zormann também avancou às quartas após superar os italianos Stefano Napolitano/Alexander Weis por 2 a 0 (7/6 e 6/3). Por fim, o torneio está sendo disputado em quadras de saibro e oferece uma premiação total de 118 mil euros.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os jogos
O duelo entre Daniel Silva/Nick Hardt e Mathias Bourgue/Valentin Royer foi bastante disputado. Com um bom desempenho nos pontos em que possuíam o domínio do saque, os franceses se sobressaíram no primeiro set e abriram o placar geral. Enquanto isso, Daniel Silva deu o troco e quebrou diversos serviços dos adversários no set seguinte. Dessa forma, o brasileiro e sua dupla entraram confiantes para o tie-break e continuaram com a boa quebra de saques, o que foi essencial para garantir a vitória na partida por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 10-6).
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Enquanto isso, a dupla brasileira Fernando Romboli/Marcelo Zormann teve um jogo um pouco mais tranquilo que o compatriota. Nesta partida contra os italianos Stefano Napolitano/Alexander Weis, o grande destaque foram os pontos de serviço. Entre os brasileiros, quase 80% dos primeiros saques foram convertidos em pontos, enquanto a dupla adversária seguiu o mesmo caminho e concretizou 74% deles. Por consequência, uma baixa porcentagem das vitórias da partida vieram por meio das quebras, apenas 40%. Porém, mesmo assim Fernando e Marcelo ainda demonstraram maior eficiência. Com isso, a dupla verde e amarela concretizou a vitória por 2 a 0 (7/6 e 6/3) e avançou para as quartas do Challenger de Verona.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próximos jogos (quartas de final)
Nas quartas de final de duplas do Challenger de Verona, Daniel Silva e Nick Hardt enfrentarão um jogo duro contra os cabeças de chave Guido Andreozzi e Jonathan Eysseric. Enquanto isso, Fernando Romboli e Marcelo Zormann terao a missao de derrotar outra dupla italiana, foramada por Federico Gaio e Andrea Pellegrino.