8 5
Siga o OTD

Tênis

Alves e Pucinelli não avançam da 1ª rodada de Challengers

Os tenistas Mateus Alves e Matheus Pucinelli não passaram da primeira rodada dos Challengers de Salinas e Zug, respectivamente

Na imagem, Mateus Alves tenta rebater a bolinha com sua raquete.
Mateus Alves tenta rebater a bolinha com sua raquete. Foto: Instagram/ @matalves01

A terça-feira (26) não teve vitórias brasileiras nos torneios ATP Challenger pelo mundo. Os “Mat(h)eus” brasileiros estiveram em quadra no Equador e na Suíça, mas não passaram da primeira rodada nas chaves de simples. O Mateus Alves perdeu no ATP de Salinas, tanto em simples, como nas duplas ao lado de Tristan Boyer. Por outro lado, o Matheus (com “h”) Pucinelli não avançou no saibro do ATP de Zug.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, a partida de simples de Mateus Alves, 503 no ranking, era a mais desigual do dia. O tenista brasileiro veio do quali para enfrentar o cabeça-de-chave número três do torneio equatoriano, o francês Giovanni Perricard. Assim, as expectativas do confronto foram confirmadas. Em 1h18min, vitória com 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) para o francês número 222 do mundo. Anteriormente, Pedro Boscardin também sofreu um revés para o cazaque Beibit Zhukayev, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao final do dia, Alves entrou na quadra de piso duro novamente pelo torneio de duplas. O brasileiro teve como parceiro o norte-americano Tristan Boyer e enfrentaram uma dupla de compatriotas, também dos Estados Unidos, Vasil Kirkov e Alfredo Pérez. Contudo, por mais que tenham feito um primeiro set parelho, tomaram um pneu no segundo e despediram-se do Challenger. Os estadunidenses venceram por 2 sets a 0 (7/6 (7/4) e 6/0), em 1h12min.

Na Suíça

Por fim, assim como Thiago Wild, Matheus Pucinelli também foi atrás de resultados na Europa. O brasileiro, 288 do mundo, já estreou com derrota em Zug, na Suíça. Ele enfrentou o búlgaro Adrian Andreev, número 210. Dessa maneira, a partida teve duração semelhante a de Alves. 1h16min foi o suficiente para o europeu bater Pucinelli por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).

João Lucas Reis estreia amanha na chave de duplas ao lado de Vladyslav Orlov, da Ucrânia. Enfrentam os “pratas-da-casa” Yannik Steinegger e Damien Wenger.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis