A terça-feira (26) não teve vitórias brasileiras nos torneios ATP Challenger pelo mundo. Os “Mat(h)eus” brasileiros estiveram em quadra no Equador e na Suíça, mas não passaram da primeira rodada nas chaves de simples. O Mateus Alves perdeu no ATP de Salinas, tanto em simples, como nas duplas ao lado de Tristan Boyer. Por outro lado, o Matheus (com “h”) Pucinelli não avançou no saibro do ATP de Zug.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, a partida de simples de Mateus Alves, 503 no ranking, era a mais desigual do dia. O tenista brasileiro veio do quali para enfrentar o cabeça-de-chave número três do torneio equatoriano, o francês Giovanni Perricard. Assim, as expectativas do confronto foram confirmadas. Em 1h18min, vitória com 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) para o francês número 222 do mundo. Anteriormente, Pedro Boscardin também sofreu um revés para o cazaque Beibit Zhukayev, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao final do dia, Alves entrou na quadra de piso duro novamente pelo torneio de duplas. O brasileiro teve como parceiro o norte-americano Tristan Boyer e enfrentaram uma dupla de compatriotas, também dos Estados Unidos, Vasil Kirkov e Alfredo Pérez. Contudo, por mais que tenham feito um primeiro set parelho, tomaram um pneu no segundo e despediram-se do Challenger. Os estadunidenses venceram por 2 sets a 0 (7/6 (7/4) e 6/0), em 1h12min.
Na Suíça
Por fim, assim como Thiago Wild, Matheus Pucinelli também foi atrás de resultados na Europa. O brasileiro, 288 do mundo, já estreou com derrota em Zug, na Suíça. Ele enfrentou o búlgaro Adrian Andreev, número 210. Dessa maneira, a partida teve duração semelhante a de Alves. 1h16min foi o suficiente para o europeu bater Pucinelli por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).
João Lucas Reis estreia amanha na chave de duplas ao lado de Vladyslav Orlov, da Ucrânia. Enfrentam os “pratas-da-casa” Yannik Steinegger e Damien Wenger.