Problema no cotovelo, sentido nos movimentos de saque, tira Teliana Pereira da etapa de Curitiba do Circuito feminino Nacional
Uma dor incômoda no cotovelo durante o movimento de saque impedirá que Teliana Pereira retorne às quadras na próxima semana durante a etapa inaugural do Circuito Feminino Future de Tênis. A ex-número 43 do ranking abriu mão do convite recebido com tristeza, já que perdeu a chance de se apresentar no Graciosa Country Club ao lado de sua torcida.
“Foi uma decisão difícil, mas durante os últimos dias nos treinamentos a dor no cotovelo limitava o movimento de saque e, sem isso, não é conveniente tentar competir”, explicou Teliana, que sente problemas na região desde 2015. “Forcei a volta em outras vezes e não foi o correto.
Seu retorno fica assim adiado em uma semana. “No restante dos golpes, estou muito bem. Vou permanecer toda a semana aqui no Graciosa com tratamento e treinamentos, além de torcer pelas outras brasileiras, e espero estar em condições de jogar o ITF de São Paulo na outra semana”.
Sem competir desde junho do ano passado, a pernambucana radicada em Curitiba desde a infância se diz novamente muito motivada para retomar a carreira: “Estava cansada da rotina e precisava dar um tempo. Aproveitei para me casar e curtir a família, mas no final do ano senti aquela falta da adrenalina, dee jogar, de viajar. Decidi no entanto que queria coisas novas. Mudei o time e fui treinar fora do Brasil”. Depois de São Paulo, ela irá disputar uma série de torneios na Europa antes de novo período de preparação em Barcelona.
O convite para Teliana foi cedido para a canhota gaúcha Gabriela Cé e assim o tênis brasileiro terá quatro representantes: Nathaly Kurata, Carol Meligeni Alves e Nathalia Gasparin são as demais convidadas. Todas estreiam na chave de simples na terça-feira. O torneio será aberto às 14h30 desta segunda-feira com toda a primeira rodada da chave duplas. Antes, às 11 horas, oito jogos definem o qualificatório.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.