Thiago Wild se despediu do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, nesta terça-feira (25). Após furar o quali derrotando Thiago Monteiro, compatriota e rival no ranking, o paranaense foi superado na primeira rodada da chave principal. Ele viu sua partida atrasar devido à chuva e ainda teve seu adversário trocado de última hora. O eslovaco Jozef Kovalik entrou no lugar do peruano Juan Pablo Varillas como lucky-loser e derrotou Wild com parciais 7/6[8] e 6/4.
Kovalik ocupa atualmente a posição número 172 no ranking da ATP. Na última rodada do qualyfing, havia sido superado pelo sueco Elias Ymer. Esta foi a primeira vitória dele em três confrontos com Wild no circuito profissional. Anteriormente, os dois se encontraram no Challenger de Guayaquil em 2019 e no de Braunschweig, no início deste mês. Em ambas, o paranaense levou a melhor.
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
A derrota no primeiro set veio no detalhe. Wild chegou a estar perdendo por 4/1, mas conseguiu salvar um set point e levar a decisão para o tie-break. Nele, abriu 3-0 e tomou uma virada em seguida e perdeu por 8-6. Na segunda parcial, acabou tomando uma quebra no quinto game, não conseguiu devolver e o eslovaco levou a vitória com 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar do resultado negativo, Thiago Wild deve aparecer como o melhor brasileiro no ranking simples da ATP na próxima atualização da lista. Isto porque derrotou Thiago Monteiro na última rodada do qualifying e o cearense também acabou superado na estreia do ATP 500 de Hamburgo mesmo entrando na chave principal como Lucky-loser. Wild é o 117º colocado, enquanto Monteiro é o 118º lugar. Contudo, a diferença entre os dois é de apenas quatro pontos e essa disputa ainda deve render.