Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil encerra gira colombiana do tênis cr com 16 medalhas

Brasil ganhou 16 medalhas na gira colombiana do tênis em cadeira de rodas. No último torneio, Meirycoll Duval foi campeã em simples e duplas

Meirycoll Duval foi o destaque do Brasil na gira colombiana do tênis em cadeira de rodas
(Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Na última semana, a seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas encerrou a gira colombiana da modalidade. Ao todo, o Brasil conseguiu 16 pódios em quatro competições, sendo nove medalhas de ouro e sete de prata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O último torneio da gira terminou na semana passada, com o Brasil levando dois títulos com a mineira Meirycoll Duval na categoria Open Feminina em Cali. Na chave de simples, ela levou a medalha de ouro ao derrotar a colombiana Zuleiny Trujillo por 2 a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. Em seguida, na final de duplas, Meriycoll jogou ao lado de Trujillo para enfrentar as brasileiras Jade Lanai e Maria Fernanda Alves. Duval/Trujillo venceu o duelo por 6/2 e 6/1 e, dessa forma, asseguraram o título.
+ Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence Panamá na Copa do Mundo
+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal no Mundial de Esgrima
+ Bia Dizotti quebra recorde brasileiro dos 1500m livre em Fukuoka
+ Marcelo Melo vence na sua milésima partida da carreira
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao todo, o Brasil teve seis atletas competindo na Gira Colômbiana do tênis em cadeira de rodas. Enquanto Meirycoll, Jade e Maria Fernanda competiram no feminino, o país também teve Bruno Makey, Felipe Ferreira e Jucelio Torquato no masculino. Todos estiveram acompanhados, portanto, pelo treinador Lázaro Herculano.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia