Na última semana, a seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas encerrou a gira colombiana da modalidade. Ao todo, o Brasil conseguiu 16 pódios em quatro competições, sendo nove medalhas de ouro e sete de prata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O último torneio da gira terminou na semana passada, com o Brasil levando dois títulos com a mineira Meirycoll Duval na categoria Open Feminina em Cali. Na chave de simples, ela levou a medalha de ouro ao derrotar a colombiana Zuleiny Trujillo por 2 a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. Em seguida, na final de duplas, Meriycoll jogou ao lado de Trujillo para enfrentar as brasileiras Jade Lanai e Maria Fernanda Alves. Duval/Trujillo venceu o duelo por 6/2 e 6/1 e, dessa forma, asseguraram o título.
+ Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence Panamá na Copa do Mundo
+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal no Mundial de Esgrima
+ Bia Dizotti quebra recorde brasileiro dos 1500m livre em Fukuoka
+ Marcelo Melo vence na sua milésima partida da carreira
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao todo, o Brasil teve seis atletas competindo na Gira Colômbiana do tênis em cadeira de rodas. Enquanto Meirycoll, Jade e Maria Fernanda competiram no feminino, o país também teve Bruno Makey, Felipe Ferreira e Jucelio Torquato no masculino. Todos estiveram acompanhados, portanto, pelo treinador Lázaro Herculano.