Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo vence em sua milésima partida da carreira

Brasileiro ex-número 1 do mundo nas duplas comemorou sua milésima partida na carreira estreando com vitória em Atlanta

Marcelo Melo e Bia Haddad perderam no ATP Masters 1000 de Miami e assim Brasil se despediu
Marcelo Melo (Foto: Thiago Ribeiro)

O mineiro Marcelo Melo chegou a mil partidas em sua carreira profissional no tênis. A marca foi comemorada do melhor jeito: com vitória. Em partida válida pela primeira rodada do ATP 250 de Atlanta, Melo e o australiano John Peers derrotaram o venezuelano Luís David Martinez e o norte-americano Reese Stalder. A vitória veio em 1h05m com parciais de 6/1 e 7/6[3]. Outros brasileiros também jogaram nesta segunda-feira (24).

Além do milésimo jogo do mineiro pela ATP, a partida também marcou a estreia de sua parceria com John Peers na temporada de quadras rápidas. O objetivo da dupla é se preparar para o US Open, último Grand Slam da temporada do tênis profissional. Na próxima rodada do ATP 250 de Atlanta, eles encaram o vencedor do duelo entre Evans/Smith e Blumberg/Ram. 

No jogo, Melo e Peers venceram os três primeiros games e depois ampliaram para fechar o set inicial em 6/1. Contudo, as coisas ficaram mais difíceis na segunda parcial. Os saques renderam menos e a dupla precisou salvar três break points antes de vencer a partida no tie-break por 7-3.

Atualmente na 36ª colocação no ranking de duplas da ATP, Marcelo Melo continua sendo o principal especialista brasileiro no mundo. Ele entrou no circuito profissional em 1998 e já alcançou o lugar mais alto dessa lista duas vezes anteriormente. A primeira vez foi em 2015, ao faturar Roland Garros. A mais recente foi em 2017, depois do título em Wimbledon. 

Brazucas na Europa

Laura Pigossi estreou com derrota na Alemanha. Pela primeira rodada do WTA 250 de Hamburg, a segunda melhor brasileiro no ranking simples acabou derrotada pela local Noma Noha Akugue após 1h53min e parciais de 7/5 e 6/4. Além disso, no primeiro set, Pigossi teve a oportunidade de abrir 1 a 0 sacando em 5/4.

Ainda em Hamburgo, na disputa pelo primeiro lugar do Brasil no ranking simples, Thiago Monteiro deu mais um passo negativo. Após entrar na chave principal do ATP 500 como lucky loser, ele terminou derrotado na estreia pelo argentino Guido Pella por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/4). Thiago Wild, seu rival direto na lista e carrasco no qualifying, joga nesta terça-feira (25) e pode abrir vantagem em caso de vitória.

Challengers

Enquanto isso, na Suíça, Eduardo Ribeiro e Pedro Sakamoto encerraram suas participações no qualifying do Challenger de Zug. Ribeiro caiu diante Tim Handel com um duplo 7/6, enquanto Sakamoto perdeu para o local Remy Bertola de virada. Matheus Pucinelli ainda briga por um lugar na chave principal do torneio contra Adrian Andreev, mas a partida está paralisada no momento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com vitória tranquila diante do equatoriano Fernando José Cachipuendo, Mateus Alves avançou para a segunda rodada do quali no Challenger de Salinas, no Equador. O brasileiro aplicou um pneu no primeiro set, enquanto só perdeu um game na segunda parcial. Nesta segunda-feira, ele derrotou o peruano Arklon Del Pino Cordova (6/1 e 7/5) e furou o quali. Pela chave principal, Pedro Boscardin acabou derrotado na primeiro rodada pelo cazaque Beibit Zhukayev com parciais de 6/3 e 6/4.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis