O brasileiro Marcelo Demoliner avançou junto com seu parceiro, o holandês Matwe Middelkoop, para a final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Portanto, ao vencer a dupla Olivetti/ Vega Hernandez por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2), o brasileiro buscará seu sexto título no circuito. No entanto, enfrentará um clima de Copa Davis, já que a torcida será maioria para os “pratas da casa” Stricker/ Wawrinka.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Neste sábado (22), Demoliner/ Middelkoop superaram um primeiro set equilibrado contra o francês Albano Olivetti e o espanhol David Vega Hernandez. Depois, impuseram um volume maior para dominar o segundo set e garantir sua vaga na final. Assim, na primeira parcial, as duplas confirmaram seus serviços até o 5/5, quando Marcelo e Matwe quebraram o serviço adversário. Então, venceram o set ao confirmar seu saque com 41 minutos de partida.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sequência, a dupla europeia tentou manter-se focada. Dessa maneira, começaram a segunda parcial novamente em vantagem e confirmando seu saque. Contudo, cometeram erros que custou uma quebra já no terceiro game. Isso permitiu ao brasileiro e ao holandês abrirem uma vantagem de 3/1, que avançou até a quebra decisiva no 4/2. Por fim, Demoliner/ Middelkoop fecharam a partida com seu serviço em 1h10.
Marcelo Demoliner vai em busca de seu segundo título no ano no saibro suíço e o sexto da carreira de duplas. Neste ano, o brasileiro conquistou o ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, em abril, com o italiano Andrea Vavassori. Com Matwe, já conquistou dois títulos, em 2019 foi o ATP 250 de Moscou e em 2020, o ATP 250 de Córdoba. Todavia, terão pela frente os suíços Dominic Stricker e Stan Wawrinka com o apoio da torcida.