Nesta sexta-feira (21), três atletas brasileiros deixaram os Challengers de Amersfoort, na Holanda, e Tampere, Finlândia. João Lucas Reis caiu na semifinal de duplas da competição finlandesa ao lado de seu parceiro Matias Zukas. A dupla enfrentou Vladyslav Orlov/Adam Taylor em uma partida que precisou ser definida no tie break, terminando em 3 a 1 para os adversários (3/6, 6/2 e 10-6).
A dupla 100% brasileira de Eduardo Ribeiro e Felipe Meligeni também não teve muita sorte. Ao ir contra os holandeses Mats Hermans/Sander Jongem uma partida bastante disputada, o Brasil acabou sofrendo a derrota por 2 a 0 (7/6 e 6/2) e estão fora do Challenger de Amersfoort. Os torneios estão sendo realizados no saibro e possuem uma premiação de 73 mil euros.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os jogos
Após um jogo sem brilhantismos, João Lucas Reis e seu parceiro argentino João Lucas Reis sofreram a derrota e estão fora do Challenger de Tampere. Ao ir contra a dupla de Vladyslav Orlov (353°) e Adam Taylor (263°) pelas semifinais do campeonato, o brasileiro teve um aproveitamento de 62% dos saques. Além disso, salvou seis dos oito break points da partida. Caso tivessem avançado, João Lucas Reis jogaria sua terceira final de Challenger da carreira.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Já a dupla brasileira de Eduardo Ribeiro e Felipe Meligeni teve um jogo duro, mas não conseguiu garantir a vitória em Amersfoort. A disputa contra Mats Hermans e Sander Jongem foi acirrada, especialmente no primeiro set. Este terminou com parciais de 7/6. Ao todo, foram dois aces para a equipe holandesa. No entanto, a eficiência de 85% nos primeiros saques no segundo set contribuiu para a vitória dos adversários. Por fim, Mats Hermans e Sander Jongem concretizaram o placar em 2 a 0 eavançaram à final do Challenger de Amersfoort.