Nesta quinta-feira (20), Thiago Monteiro deixou a chave de simples do ATP 250 de Bastad, na Suíça. O brasileiro enfrentou o alemão Alexander Zverev, 19º colocado no ranking mundial, e sofreu uma dura derrota por 2 a 0. O jogo teve parciais de 6/1 e 6/0 e durou pouco, aproximadamente uma hora.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Infelizmente, o jogo começou com domínio do alemão Alexander Zverev e assim se manteve até o final. Após concretizar a grande maioria dos serviços, Zverev foi superior e ainda quebrou 2 saques do brasileiro. Com isso, venceu o primeiro set por vencendo por 6 a 1. Ademais, o duelo seguiu desigual no segundo set. O alemão converteu dois aces e venceu 25 dos 33 pontos jogados, marcando 6 a 0 contra Thiago. Assim, Alexander Zverev encaminhou a vitória por 2 a 0 sobre o brasileiro, que obteve apenas 21% de aproveitamento.
Ademais, o histórico de partidas entre os dois atletas não é favorável a Thiago Monteiro. Apesar de poucas, os tenistas já se enfrentaram duas vezes e em ambas a vitória ficou com o alemão.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a eliminação de Thiago Monteiro, o Brasil agora tem apenas um representante no ATP 250 de Bastad. Nesta quinta-feira (20), Rafael Matos e o português Francisco Cabral aguardam a definição dos adversários para disputar as semifinais de duplas do torneio.