Laura Pigossi segue mostrando sua força de reação no WTA 125 de Iasi, na Romênia. Assim como na partida de estreia, a medalhista olímpica venceu de virada pela segunda rodada da competição e avançou às quartas de final. Em uma verdadeira batalha com mais de 3h40 de duração, Pigossi derrotou a francesa Elsa Jacquemot com parciais de 4/6, 7/6[3] e 7/5.
A partida foi marcada por altos e baixos de ambos os lados. Pigossi começou melhor após abrir 3/1 com duas quebras. Contudo, a francesa reagiu e venceu cinco de seis games na parcial e abriu 1 a 0 com 6/4. Em seguida, no segundo set, a brasileira conseguiu vantagem novamente e chegou a sacar para o empate com 5/2 e 6/5. Porém, Jacquemot engatou mais uma sequência e levou para o tie-break. Nele, a medalhista olímpica levou a melhor com 7-3 no placar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
As coisas ficaram diferentes no terceiro set. Em uma parcial com quebras nos seis primeiros games, Jacquemot converteu mais um break point no nono game e chegou a sacar para o jogo em 5/4. Contudo, Pigossi reagiu na partida, devolveu o break e confirmou o serviço em seguida para levar a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas quartas de final do WTA 125 de Iasi, Laura Pigossi vai enfrentar a cipriota Raluca Serban, seed 7 do torneio. Além disso, vale destacar que o resultado desta quarta-feira fez a brasileira recuperar duas posições no ranking da WTA. Por enquanto, ela saiu da 138ª posição para a 136ª. Em caso de título na Romênia, Pigossi pode alcançar novamente o top 100. A última vez aconteceu em 2022.
Virada nas duplas
Em parceria com a montenegrina Danka Kovinić, Pigossi conquistou sua segunda vitória de virada nesta quarta-feira. Pela primeira rodada das duplas, elas derrotaram a romena Oana Gavrila e a australiana Olivia Tjandramulia após perderem o primeiro set por 7/5. A virada veio após 6/2 na segunda parcial e, em seguida, 10-5 no match tie-break. Como resultado, Kovinić e a brasileira encaram as eslovenas Dalila Jakupović e Veronika Erjavec.