O brasileiro Rafael Matos e o português Francisco Cabral se impuseram sobre o espanhol Sergio Gornes e o romeno Victor Cornea e venceram por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), na estreia do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, nesta terça-feira (18). Por outro lado, Orlando Luz e o uruguaio Ariel Behar perderam para os austríacos Lucas Miedler/Alexander Erler e deram adeus ao torneio.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Rafael Matos e Francisco Cabral não passaram por apertos em sua estreia e venceram em sets diretos, com duas quebras de vantagem na primeira parcial e duas quebras na segunda. Dessa forma, se garantiram nas quartas de final, onde terão uma pedreira pela frente: vão enfrentao alemão Andreas Mies e o francês Fabrice Martin, que formam a dupla cabeça de chave número 1.
Atualmente, Rafael Matos é o 49º colocado do ranking mundial de duplas, sendo o segundo melhor brasileiro da lista. Com a campanha em Gstaad, ele está ganhando uma posição na classificação momentânea. Em caso de ida à semifinal, poderá subir mais dois postos. Campeão do torneio no ano passado, Francisco Cabral aparece em 47º lugar.
Outro brasileiro a entrar em ação no dia, Orlando Luz foi eliminado. Ele e Ariel Behar perderam para os austríacos Lucas Miedler/Alexander Erler por 2 sets a 0 (7/6 [3] e 7/6 [4]). Apesar de jogarem contra os cabeças de chave número 3, a dupla sul-americana vendeu duro a derrota, levando as duas parciais para o tie-break.