Os brasileiro Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram na tarde deste sábado (15) o ATP Challenger de San Benendetto, na Itália. Na final, bateram a dupla sul-americana Hidalgo/Rodríguez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h22min de partida. Assim, essa conquista é o maior título de duplas de Zormann, que ocupará a 157º do ranking dos profissionais. Por outro lado, Romboli não levantava um título no circuito desde 2021.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, a dupla do equatoriano Diego Hidalgo e do colombiano Cristian Rodríguez era favorita por ser a cabeça-de-chave número 1 do torneio. Contudo, a partida manteve-se equilibrada nos primeiros games do embate. Até o oitavo game, mais precisamente, quando Zormann e Romboli quebraram o serviço dos adversários e sacaram para fechar a primeira parcial. Ao todo, tiveram seis oportunidades de quebra durante o primeiro set e não deixaram nenhuma situação de break point para a outra dupla.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Similarmente, a segunda parcial também permaneceu em igualdade até metade da caminhada. Novamente, Zormann e Romboli quebraram os sul-americanos e abriram 4/3. Por fim, foi apenas trocas de confirmação de serviços para a conquista em saibro italiano. Os brasileiros tiveram oito chances de quebra, enquanto Hidalgo e Rodríguez não aproveitaram a única chance que apareceu.
As parciais sugerem um jogo menos complicado do que tiveram na semifinal. Porém, os brasileiros controlaram bem a parte mental para se sobressaírem campeões. Venceram 77% dos pontos que serviram e 41% dos pontos que receberam, o que demonstra que o saque dos oponentes não incomodou tanto a dupla brasileira.