O brasileiro João Fonseca encerrou sua melhor campanha no torneio juvenil de Wimbledon na manhã deste sábado (15). Depois de parar nas quartas de final em simples, ele caiu na semifinal da chave de duplas, jogando ao lado do boliviano Juan Carlos Prado Ángelo. A parceria acabou derrotada pelo tcheco Jakub Filip e pelo italiano Gabriele Vulpitta por 2 sets a 0 (7/6 [3] e 6/2).
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Ranqueados como a segunda melhor dupla do torneio, João e Juan Carlos conseguiram três vitórias antes da semi. No entanto, enfrentando a única parceria que não é cabeça de chave ainda viva em Wimbledon, eles perderam. O primeiro set teve muito equilíbrio e, sem quebras, foi decidido no tie-break, com vitória de Filip/Vulpitta por 7-3. Por outro lado, a segunda parcial teve domínio dos europeus, que ganharam por 6/2.
Assim, Jakub Filip e Gabriele Vulpitta se garantiram na final do torneio juvenil de duplas masculinas do Grand Slam britânico. Agora, eles enfrentarão os vencedores do confronto entre os norte-americanos Darwin Blanch/Roy Horovitz e o sérvio Branko Duric e o francês Arthur Gea, que jogam ainda neste sábado.
Melhor campanha em Wimbledon
Eliminado, João Fonseca encerra sua melhor participação no torneio juvenil de Wimbledon. Além de parar na semi em duplas, o carioca de 16 anos chegou até as quartas de final no individual. No ano passado, em sua primeira participação no Major, ele havia perdido na segunda rodada em simples e nas duplas, também ao lado de Juan.
Considerando todos os Grand Slam, João Fonseca buscava chegar em sua segunda final de duplas. Isto porque, no começo do ano, ele foi vice-campeão do Australian Open Júnior jogando ao lado do belga Alexander Blockx. O próximo Major da temporada será o US Open, com início em setembro.