Na disputa das quartas de final da chave de duplas do Challenger de San Benedetto, os brasileiros Marcelo Zormann e Fernando Romboli superaram adversários europeus, de virada, e avançaram para a fase de semifinal do torneio. Agora, eles irão encarar a dupla boliviana Boris Arias/Federico Zeballos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A dupla do Brasil venceu o francês Jonathan Eysseric e o italiano Luciano Darderi pelo placar de 2 a 1 (3/6, 6/4 e 10/7). No confronto, Marcelo e Fernando anotaram dois aces e tiveram o aproveitamento de 74% das bolas de primeiro saque.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Assim, com a classificação, os brasileiros irão enfrentar os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças de chave número dois do torneio, na semifinal. O jogo acontecerá nesta sexta-feira (14), às 15h20, no horário de Brasília-DF. Na outra chave do Challenger de San Benedetto, a dupla italiana Andrea Pellegrino/Marco Bortolotti jogará contra Cristian Rodríguez, da Colômbia, e Diego Hidalgo, do Equador.
Já na disputa do simples, o cabeça de chave francês Richard Gasquet, número 51 do ranking mundial, enfrentará o italiano Flavio Cobolli (#150) pela fase de quartas de final. Um pouco antes, o espanhol Daniel Rincon (#280), vindo da qualificatória, irá encarar o búlgaro Dimitar Kuzmanov (#184). Logo depois, o único tenista da América do Sul, o chileno Alejandro Tabilo (#145) medirá forças com o belga Kimmer Coppejans (#188). Por fim, Benoit Paire (#147), da França, jogará contra Luciano Darderi (#229), da Itália. Todos os duelos ocorrerão nesta sexta-feira (14).