Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild bate eslovaco e ultrapassa Monteiro no ranking

De virada, Wild derrotou Josef Kovalik e está nas semifinais em Braunschweig. Com o resultado, ele se torna, momentaneamente, o melhor brasileiro no ranking simples da ATP

Thiago Wild - Bia Haddad - João Menezes - Felipe Meligeni - Wimbledon
Thiago Wild (Divulgação)

Thiago Wild está nas semifinais do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Nesta quinta-feira (13), o paranaense de 23 anos derrotou o eslovaco Josef Kovalik em um duelo duro de com quase três horas de duração e parciais de 3/6, 7/6(5) e 6/4. Como resultado, Wild garantiu mais pontos no ranking e é, momentaneamente, o melhor tenista brasileiro na ATP. 

Como dito anteriormente, com a classificação para semifinal, Wild chegou à 530 no ranking da ATP e assumiu a 119º colocação. Dessa forma, ficou um ponto à frente do compatriota Thiago Monteiro, que caiu da 95ª posição para a 120ª.  

Contudo, é importante destacar que a condição é momentânea. Isto porque Monteiro ainda joga as quartas de final do Challenger de Salzburgo, torneio do qual é o atual campeão. Caso o tenista cearense avance, a situação muda. Ele joga nesta sexta-feira (14) contra o austríaco Lukas Neumayer.

Com campanha histórica em Roland Garros, Thiago Wild vem acumulando ótimos resultados nesta temporada. O paranaense foi campeão dos Challenger’s de Viña del Mar e Buenos Aires, além de ser vice-campeão em Santiago. O próximo adversário no Challenger de Braunschweig é o russo Pavel Kotov.

Vitória suada

A vitória diante de  Jozef Kovalik foi suada. O eslovaco número 151 do ranking dominou o brasileiro no início do primeiro set. Com uma quebra em de Wild, ele abriu 3-0. A paranaense até esboçou uma reação, mas não conseguiu ameaçar o saque do rival que fechou a parcial em 6/3. 

As coisas continuaram complicadas para Thiago Wild no segundo set. Ele sofreu para confirmar seus serviços nos primeiros games, mas conquistou uma quebra no quarto. Dessa forma, o brasileiro sacou em 5-3 para empatar a partida. Contudo, Kovalik reagiu e a decisão foi para o tie-break. Nele, Wild levou a melhor no detalhe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Wild começou melhor no terceiro game. O paranaense apontou uma quebra ainda no terceiro game, mas acabou cedendo o serviço na sequência. Contudo, Kovalik deixou escapar mais um saque na quinta parcial e não conseguiu mais alcançar o brasileiro no jogo, 6/4. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis