Thiago Wild pode se tornar o melhor tenista brasileiro no ranking simples da ATP. Nesta quarta-feira (12), o paranaense de 23 anos derrotou o alemão Daniel Mansur pela segunda rodada do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. A vitória veio em 1h15m e parciais de 6/2 e 6/3. Com o resultado, Wild vai garantindo mais pontos na classificação mundial e deve ganhar posições na próxima atualização da lista.
Atualmente na 131ª colocação, o paranaense tem a possibilidade em 119º lugar na próxima atualização do ranking. Para isso acontecer, ele precisa chegar às semifinais do Challenger Braunschweig e série complicada de resultados. Um deles é relacionado ao cearense Thiago Monteiro, atual 95 da lista e que pode sofrer uma queda brusca caso pare nas quartas em Salzburgo.
- Caboclo faz duplo-duplo, mas Hapoel Tel-Aviv perde na Eurocup
- Shanghai, de Tainara, vence no tie-break no Campeonato Chinês
- Brasil goleia na estreia do Sul-Centro Americano Juvenil
- Hugo Calderano vence estreia no WTT Champions de Frankfurt
- João Fonseca despacha lucky-loser na estreia em Helsinque
Contra Mansur, Wild foi dominante na partida. Com saque pesado, o brasileiro confirmou seus serviços com tranquilidade, cedendo apenas três break points ao longo do duelo. Além disso, ele também jogou bem nas devoluções e converteu cinco das seis oportunidades de quebra que teve.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelas quartas de final em Braunschweig, Thiago Wild vai encarar o tcheco Jozef Kovalik. Os dois se encontraram anteriormente uma única vez pelo circuito da ATP. O duelo aconteceu em 2019 nas oitavas do Challenger de Guayaquil, no Equador, e o brasileiro levou a melhor após três sets.