Uma das principais promessas do tênis brasileiro, João Fonseca segue avançando no torneio juvenil de Wimbledon, na Inglaterra. Nesta segunda-feira (8), o carioca de 16 anos confirmou sua condição de cabeça de chave número oito e venceu o tenista da casa Charlie Robertson, com parciais de 6/1 e 6/4 em menos de uma hora. No evento principal, Marcelo Melo e John Peers foram eliminados.
O saque foi o principal trunfo para João vencer. Ele anotou quatro aces durante o confronto, assim como conquistou 80% dos pontos nos primeiros serviços. Além disso, o serviço agressivo ainda lhe rendeu 22 winners, contra apenas cinco do rival. Como resultado da vitória, o carioca se classificou para as oitavas de final da competição. O japonês Rei Sakamoto e o holandês Thijs Boogaard se enfrentam para decidir com quem ele vai jogar.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Essa é a segunda vez que João Fonseca e Charlie Robertson se encontram nesta edição de Wimbledon. Nas duplas, o brasileiro derrotou o britânico na última segunda-feira (10). Naquela ocasião, João e o boliviano Juan Carlos Prado derrotaram Robertson e o compatriota Henry Jefferson em sets diretos.
Melo para nas oitavas
Campeão das duplas em 2017, Marcelo Melo se despediu de Wimbledon neste ano. Em parceria com o australiano John Peers, o mineiro acabou derrotado pelos holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens com parciais de 7/5 e 6/4. Melo e Peers não conseguiram criar breaks points na partida, enquanto os rivais converteram duas das seis oportunidades para levar o jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK