Após derrota na estreia do torneio de Wimbledon, Thiago Monteiro voltou a competir no saibro europeu. Nesta terça-feira (11), o cearense avançou para a segunda rodada do Challenger de Salzburg, na Áustria, onde se sagrou campeão no ano passado. A vitória veio diante do ucraniano Oleksii Krutykh, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6[3]. Matheus Pucinelli se despediu na estreia. Thiago Wild ganhou de virada na Alemanha.
Atualmente na posição 95 da ATP, Monteiro teve um duelo difícil contra o ucraniano número 182. O cearense venceu o primeiro set após salvar seis break points e conquistar uma quebra no sexto game. As coisas mudaram na sequência, com o ucraniano fazendo 3/0 e administrando para empatar. Na terceira parcial, o brasileiro viu o rival sacar para o jogo duas vezes, mas saiu de 3/5 para 7/6 e confirmou a vitória.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Na próxima rodada do Challenger de Salzburg, Thiago Monteiro vai encarar o italiano Marco Trungelliti, atual número 236 da ATP. Este será o quarto encontro dos dois no circuito profissional. Trungelliti leva a melhor com vitórias em Madri (2022) e Szczecin (2021), enquanto Monteiro venceu apenas em Biella (2018).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Matheus Pucinelli foi outro brasileiro na chave principal do Challenger austríaco. Diferentemente de Monteiro, ele acabou sendo derrotado na estreia diante do alternate Nerman Fatic, da Bósnia. Com direito a pneu no primeiro set, o brasileiro depois de 1h55m de jogo com parciais de 6/0 e 7/5.
Thiago Wild vence freguês de julho
Thiago Wild encarou o cazaque Denis Yevseyev na primeira rodada do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. O brasileiro saiu atrás no primeiro set ao tomar um 4/6, mas reagiu nas duas parciais seguintes (6/4 e 6/1) e venceu Yevseyev pela segunda vez neste mês. Anteriormente, Wild havia levado a melhor em Karlsruhe.