8 5
Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Garcia fazem jogo duro contra campeãs de 2019

Stefani e Garcia fizeram um jogo duro contra tcheca Barbora Strycova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, mas acabaram superadas em sets diretos.

Luisa Stefani e Caroline Garcia apertão as mãos após ponto em Wimbledon
(Jimmy 48 Photography / WTA)

Luisa Stefani encerrou sua melhor campanha da carreira em Wimbledon. Nesta terça-feira (11), a medalhista olímpica, em parceria com a francesa Caroline Garcia, acabou eliminada nas quartas de final para a tcheca Barbora Strycova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Stefani e Garcia fizeram um jogo duro, mas foram superadas nos detalhes após 1h23m e parciais de 7/6[5] e 6/4.

Experientes, Strycova e Hsieh formam uma parceria vitoriosa na edição de 2019. Além disso, ambas as tenistas já ocuparam a primeira posição no ranking de duplas em algum momento da carreira. A taiwanesa ainda tem outro título na grama sagrada em 2021, ao lado da belga Elise Mertens.

Pontos no ranking

Apesar do resultado negativo, a parceria de Luisa Stefani e Caroline Garcia rendeu frutos na grama. Com a campanha em Wimbledon, a brasileira somou 360 pontos no ranking de duplas. Dessa forma, ela pode ganhar uma posição na próxima atualização da lista. Para isso, a medalhista olímpica precisa torcer para algumas jogadoras não conquistarem o título do Grand Slam. Caso aconteça, Stefani sairia da 14ª colocação para assumir a 13ª, ultrapassando a compatriota Bia Haddad Maia lesionada. 

Luisa Stefani e Caroline Garcia agachadas para receber saque no Torneio de Wimbledon
Luisa Stefani e Caroline Garcia (Divulgação/Time Brasil)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Stefani já esteve no top-10 do mundo das duplas anteriormente. O feito aconteceu pela primeira vez quando ela alcançou a semifinal do US Open de 2021. Naquele jogo, a brasileira sofreu uma grave lesão no joelho e precisou de quase um ano afastada para recuperação. Nesse período, Bia conquistou alguns troféus nas duplas e conquistou um lugar entre as dez melhores duplistas da WTA.

O jogo

A partida começou com ótimos saques de Garcia e boas devoluções de Stefani na rede. Jogando desse jeito, elas ainda ficaram com uma quebra acima no sexto game, 2/4. Contudo, Hsieh e Strycova reagiram vencendo três games seguidos e viraram para 5/4. A brasileira e a francesa conseguiram levar o set para o tie-break, mas acabaram superadas no detalhe, 7-5.

Na segunda parcial, Hsieh e Strycova abriram 2-0 logo de cara. Em seguida, Stefani e Garcia reagiram e empataram o set em 2-2. As duplas confirmaram seus saques nos dois games seguintes, até a taiwanesa e tcheca conquistaram mais uma quebra na sétima parcial. Dessa forma, as rivais só confirmaram seus serviços para fechar o jogo em 6/4.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis