Retornando às quadras após o torneio qualificatório de Wimbledon, Laura Pigossi acabou superado na primeira rodada no saibro do WTA 125 de Contrexeville, na França. Enfrentando a tenista francesa convidada para a chave principal, Tessah Andrianjafitrimo, a brasileira número 134 do ranking desperdiçou três sets points na primeira parcial e, em seguida, perdeu 10 games para fechar a derrota em 7/5 e 6/0.
Tessah Andrianjafitrimo ocupa atualmente a 428 posição do ranking da WTA. Contudo, é importante destacar que a francesa já ocupou o top 150 da lista no ano passado, com 139ª colocação. Além disso, está a segunda vitória dela sob Pigossi. A primeira aconteceu em 2017.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
O primeiro set foi repleto de quebras para todos os lados. Até o nono game, Pigossi levava a melhor, pois tinha convertido três de cinco oportunidades e sacava para jogo com o placar em 5/4. Ela chegou a abrir 40-0, mas a francesa salvou três set points, levou o game e fechou a parcial sacando para 7/5. Depois disso, a medalhista olímpica não se encontrou mais no jogo e tomou o pneu no segundo set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após Contrexeville, Laura Pigossi vai encarar o WTA 125 de Lasi. O torneio começa na próxima semana na Romênia. Anteriormente, Pigossi conseguiu somar 144 pontos em competições do saibro em julho do ano passado. Naquela oportunidade, ela chegou às quartas em Varsóvia, às oitavas em Budapeste vinda do qualifying e outra oitavas em Hamburgo.