8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo nas oitavas de Wimbledon; Matos cai na 2ª rodada

Ao lado do australiano John Peers, Melo alcançou a 3ª rodada de Wimbledon após bater franceses.

Marcelo Melo Wimbledon
Marcelo Melo (Arquivo)

Marcelo Melo e o australiano John Peers seguem avançando na chave de duplas em Wimbledon. Nesta segunda-feira (10), a dupla campeã do ATP 500 de Halle derrotou os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul e se classificou para a terceira rodada da competição. Rafael Matos e o português Francisco Cabral também jogaram hoje e acabaram eliminados do torneio. No torneio juvenil, João Fonseca avançou ao lado de boliviano.

Melo e Peers fizeram uma partida dominante. O brasileiro e o australiano conseguiram bastante efetividades no saque, com mais de 80% dos pontos nos primeiros serviços. Dessa forma, não levaram nenhum durante os games em que sacaram e conquistaram uma quebra para vencer o primeiro set por 6/4. A tônica do jogo foi a mesma na segunda parcial e a dupla converteu dois breaks para fechar com 6/3.

Como resultado da vitória, Marcelo Melo e John Peers encaram os holandeses Bart Stevens e Tallon Griekspoor pela terceira rodada. A fase é equivalente às oitavas de final. Além disso, o jogo já está marcado para esta terça-feira (11), mas sem horário e quadra definidos.

Outros brasileiros nas duplas

Depois da estreia com vitória, a segunda rodada de Wimbledon foi de despedida para Rafael Matos. Em parceria com o português Francisco Cabral, o brasileiro acabou derrotado pelos croatas Nikola Mektić e Mate Pavić com parciais de 7/5 e 7/6[3] em quase 2h de jogo.

Rafael Matos e Francisco Cabral se cumprimentam em Wimbledon
Matos e Cabral (Divulgação/Time Brasil)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como na chave simples, João Fonseca também estreou com vitória nas duplas do torneio juvenil de Wimbledon. Ao lado do boliviano Juan Carlos Prado, o jovem brasileiro derrotou os britânicos Henry Jefferson e Charlie Robertson por 2 a 0 (6/2 e 6/4).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis