Após a classificação inédita de Bia Haddad no sábado (8), os brasileiros seguem avançando no torneio de Wimbledon. Neste domingo (9), Luisa Stefani e Ingrid Martins venceram ao lado de suas parcerias e se classificaram para as oitavas de final da chave de duplas feminina. Além disso, Rafael Matos e Cabral superam a estreia do Grand Slam britânico, assim como João Fonseca no torneio juvenil.
Luisa Stefani e Caroline Garcia derrotaram a americana Taylor Towsend e a canadense Leylah Fernandez depois de três sets, mais de 2h14m de jogo e parciais de 6/4, 6[6]/7 e 6/3. Além disso, a vitória tem um gostinho especial para a brasileira, pois ela foi eliminada em Roland Garros para Towsend e Fernandez. Na oitavas de Wimbledon, Stefani e Garcia encaram a húngara Timea Babos e da belga Kirsten Flipkens.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Assim como Stefani, Ingrid Martins e a bielorrussa Lidziya Marozava estão nas oitavas de final em Wimbledon. A dupla campeã em Bad Homburg, passou fácil pelas romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian fazendo um duplo 6/4 nas parciais. Elas encaram a bielorrussa Iryna Shymanovich e a georgiana Oksana Kalashnikova por uma vaga nas quartas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Superando estreia
Depois de ter a partida paralisada no sábado, Rafael Matos retornou à quadra 12 de Wimbledon para completar sua estreia. Enfrentando os britânicos Liam Broady e Jonny O’Mara, ele e o português Francisco Cabral venceram em 1h21m com parciais de 7/5 e 6/4. A dupla luso-brasileira tem pela frente os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic.
Assim como Matos, João Fonseca também fez sua estreia em Wimbledon. Na chave simples do torneio juvenil, o brasileiro derrotou o sul-coreano Jangjun Kim com parciais de 7/5 e 6/2 em 1h13 de partida. Na próxima rodada, João joga contra o britânico Charlie Robertson.