Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild cai nas quartas do Challenger de Karlsruhe

O tenista brasileiro foi superado pelo húngaro Zsombor Piros, número 113 do ranking mundial

Brasileiro Thiago Wild em ação no circuito de grama do tênis profissional (Mikel Corpuz)
(Mikel Corpuz)

Em partida válida pelas quartas de final do Challenger de Karlsruhe, na Alemanha, o brasileiro Thiago Wild (#131) caiu para o húngaro Zsombor Piros (#113) e se despediu do torneio. Além disso, no Challenger de Santa Fe, Pedro Boscardin foi superado por um tenista da casa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em seu confronto, Thiago Wild perdeu para o adversário da Hungria pelo placar de 2 a 1 (6/3, 2/6 e 6/3). No jogo, o brasileiro anotou três aces, mas converteu apenas 65% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque. Dessa forma, o paranaense encerrou sua participação na competição na fase de quartas de final. Agora, pela semifinal, Zsombor Piros irá encarar o italiano Giulio Zeppieri (#125).

Do mesmo modo, mas na Argentina, o catarinense Pedro Boscardin (#418) também acabou eliminado nas quartas da chave de simples do Challenger de Santa Fe. O brasileiro perdeu o duelo para o argentino Roman Burruchaga (#247) pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 7/5). Com a classificação, o tenista enfrentará o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo (#709), que avançou no torneio desde a fase qualificatória.

Por fim, na disputa por duplas, os brasileiros Mateus Alves e Eduardo Ribeiro perderam para Vasil Kirkov, dos Estados Unidos, e Matias Soto, do Chile, por 2 a 0 (6/0 e 6/3). Dessa forma, a dupla se despediu do campeonato na semifinal. A decisão será contra os argentinos Santiago De La Fuente e Tomas Farjat ou a dupla formada por Ignacio Carou, do Uruguai, e Ignacio Monzon, da Argentina.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis