Rafael Matos e Luisa Stefani estão eliminados do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Depois de fazer história com o título do Australian Open, os brasileiros repetiram a parceria nas duplas mistas do Grand Slam britânico. Enfrentando o italiano Andrea Vavassori e a russa Liudmila Samsonova, Matos e Stefani acabaram superados de virada com parciais de 5/7, 7/6[3] e 6/2. Nas duplas masculinas, Thiago Monteiro também foi derrotado.
O primeiro set foi bastante equilibrado. Matos e Stefani conseguiram confirmar seus saques, enquanto os rivais fizeram o mesmo. Contudo, os brasileiros fecharam a rede no 12º game e abriram 1 a 0 após converter o terceiro break point, 7/5.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A partida continuou com a mesa tônica na segunda parcial. Matos e Stefani mantiveram o saque firme, mas ainda cediam pontos aos rivais nos segundos serviços. Dessa forma, o set não contou com nenhuma chance de quebra e teve que ser decidido no tie-brek. Nele, o italiano e a russa levaram a melhor, 7-3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O empate no set anterior, deu a confiança que Vavassoria e Samsonova precisavam na partida. O italiano e a russa ficaram mais agressivos no saque e anotaram quatro aces na parcial. Além disso, conseguiram conquistar 17 pontos nos primeiros serviços, enquanto os brasileiros só ganharam 10. Assim, eles converteram 2/4 break points e fecharam a partida com 6/2.
Thiago Monteiro nas duplas
Assim como Luisa Stefani e Rafael Matos, Thiago Monteiro também estreou com derrota em Wimbledon. Depois da cair para o norte-americanos Christopher Eubanks na chave simples, Monteiro jogou com o italiano Marco Cecchinato nas duplas masculinas. Eles acabaram superados na primeira rodada pelos australianos Jason Kubler e Rinky Hijikata com um duplo 6/2.