Surpresa positiva para o tênis brasileiro em Wimbledon. A carioca Ingrid Gamarra Martins ganhou vaga na chave de duplas do Grand Slam britânico como alternate, já fez sua estreia nesta sexta-feira (07) e conquistou uma grande vitória. Tendo como como parceira a belarrussa Lidziya Marozava, ela superou as britânicas Alicia Barnett/Olivia Nicholls por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3).
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Ingrid Martins e Lidziya Marozava vêm da conquista do título do WTA 250 de Bad Homburg, no último final de semana. Logo após a conquista em solo alemão, elas partiram para Londres e se colocaram na lista de espera para jogar Wimbledon. A dupla era a número 4 da lista e precisou contar com desistências para garantir um lugar na chave principal.
Tão logo foram confirmadas no torneio de duplas femininas do Grand Slam britânico, Ingrid e Marozava já fizeram sua estreia. Mesmo jogando com uma parceria local, tendo torcida contra, a brasileira e a belarrussa fizeram uma partida dominante e saíram vitoriosas. Elas aplicaram um pneu no primeiro set, vencido em apenas 23 minutos, e levaram a melhor na segunda parcial, com uma quebra acima, em 6/3.
“Muito feliz com a vitória, mas o dia foi meio louco, corrido, estava mentalizando e me preparando como se fosse jogar mesmo estando ainda fora da chave. Acordei preparada, vim toda pronta, aquecemos, quando fui colocar a raquete para encordoar recebemos a mensagem que havíamos entrado e faríamos o segundo jogo da quadra 6 em Wimbledon”, disse Ingrid.
“Tentei deixar as emoções de lado nesse Wimbledon especial que sempre sonhei jogar então tentei deixar tudo isso de lado e focar no jogo. No que fazer e executar. Contente com a forma que lidei com tudo isso, com incertezas, enfim, emoções extras e conseguimos fazer o nosso jogo e o que tínhamos em mente e vínhamos trabalhando todas as semanas. Vamos para a próxima agora”, completou.
Segunda rodada à vista
Dessa forma, Ingrid Martins e Lidziya Marozava se garantiram na segunda rodada de Wimbledon. Agora, elas enfrentarão as vencedoras do confrontro entre as norte-americanas Danielle Collins/Alison Riske-Amritraj e as romenas Ana Bogdan/Jaqueline Cristian, que se enfrentam somente neste sábado. Portanto, Ingrid e sua parceira terão ao menos um dia de descanso antes da próxima partida.
Por fim, fale destacar que esta é a segunda vez que Ingrid Martins disputa a chave principal de um Grand Slam, a primeira em Wimbledon. Há pouco mais de um mês, ela também disputou o torneio de duplas de Roland Garros como alternate. Na ocasião, teve a belarrussa Iryna Shymanovich como parceira e parou na segunda rodada. Atualmente, a brasileira é a 58ª colocada do ranking mundial.