Os brasileiros Mateus Alves e Eduardo Ribeiro avançaram às quartas de final do torneio de duplas do Challenger de Santa Fé, na Argentina. Nesta quinta-feira (06), eles venceram a parceria local formada por Lucca Guercio/Román Burruchaga, por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 10-7), na estreia da competição. Por outro lado, Igor Gimenez caiu em simples em Santa Fé, enquanto Daniel Dutra Silva perdeu nas duplas em Troyes, na França.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Cabeças de chave número 3, Mateus Alves e Eduardo Ribeiro tiveram uma dura estreia contra Guercio/Burruchaga. Eles venceram o primeiro set e perderam o segundo, mas saíram vitoriosos no match tie-break. Na próxima rodada, a dupla vai enfrentar o vencedor do confronto entre os argentinos Juan La Serna/Luciano Tacchi e o estadunidense Vasil Kirkov e o chileno Matias Soto.
Ainda em Santa Fé, mas no torneio individual, Igor Gimenez (967º) perdeu para o argentino Tomas Farjat (635º) por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [3] e 6/2), e parou nas oitavas de final. O brasileiro vinha de três vitórias seguidas, incluindo duas no qualifying e outra diante do compatriota Eduardo Ribeiro, cabeça de chave número 6 do torneio. Assim, apenas Pedro Boscardin segue na competição.
Derrota na Europa
Já na Europa, no Challenger de Troyes, o brasileiro Daniel Dutra Silva e o boliviano Murkel Dellien perderam para os espanhóis Alvaro San Martin/Daniel Rincon. Dutra e Dellien eram os cabeças de chave número 2, mas acabaram derrotados em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.