Marcelo Melo está na segunda rodada do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Em parceria com o australiano John Peers, o duplista brasileiro derrotou o austríaco Philipp Oswald e holandês Robin Haase na primeira rodada da competição. A vitória veio de virada após 2h05min de partida com parciais de 6[5]/7, 6/4 e 6/4. Marcelo Demoliner também estreou no Grand Slam britânico, mas acabou eliminado.
Na segunda rodada de Wimbledon, Marcelo Melo e John Peers encaram a dupla vencedora no duelo dos franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia contra os norte-americanos Christopher Eubanks e Jeffrey John Wolf.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Em 2017, jogando com o polonês Lukasz Kubot, Melo conquistou o sonho de vencer o torneio de Wimbledon, onde havia sido finalista em 2013, com o croata Ivan Dodig. Além disso, essa foi/é a 16ª participação do brasileiro no Grand Slam britânico.
O jogo
A partida foi equilibrada do começo ao fim. Melo e Peers tiveram agressividade nos saques, mas acabaram cometendo quatro duplas faltas só no primeiro set. Dessa forma, Haase e Oswald aproveitaram as oportunidades no segundo serviço para pontuar. Apesar disso, a parcial foi decidida no tie-break, onde o austriáco e holandês levaram a melhor, 7/4.
O ritmo do jogo continuou mesmo no segundo set. Contudo, Melo e Peers conseguiram ajustar seus saques, enquanto Haase e Oswald sofreram um pouco de instabilidade. Com isso, o brasileiro e o australiano conquistaram uma quebra no sexto game e abriram 4-2. Dessa forma, só administraram a vitória para empatar o jogo com um 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Melo e Peers continuaram somando mais pontos no primeiro serviço. Diferentemente da parcial, a dupla conquistou uma quebra no quinto game e abriu 4-2 confirmando na sequência. Administrando a vantagem nos seus games de serviço, a parceria viu Haase e Oswald abrirem 30-0 na décima parcial, mas uma passagem do australiano no saque reverteu o placar e selou a vitória: 6/4.
Demoliner para na estreia
Em parceria com o holandês Matwe Middelkoop, Marcelo Demoliner caiu na estreia de Wimbledon. Enfrentando os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, Demoliner e Middelkoop fizeram uma partida de alto nível, mas acabaram cedendo a vitória nos momentos decisivos. A derrota veio em 1h38min com parciais de 7/6[5] e 6/4.