Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild bate alemão e vai às quartas em Karlsruhe

Com parciais de 6/4 e 6/2, Wild venceu o alemão Marko Topo e avançou às quartas de final do Challenger de Karlsruhe

Thiago Wild em ação no Grand Slam de Roland Garros contra Nishioka
Thiago Wild (Ian MacNicol)

Thiago Wild está nas quartas de final do Challenger de Karlsruhe, na Alemanha. Nesta quinta-feira (6), o brasileiro número 131 da ATP encarou o tenista da casa Marko Topo pela segunda rodada do torneio. Em pouco mais de 1h25min, Wild bateu o alemão com parciais de 6/4 e 6/2. 

Na sequência do Challenger de Karlsruhe, Thiago Wild vai enfrentar o húngaro Zsombor Piros, número 113 do ranking e principal cabeça de chave do torneio. Esta será a segunda vez que os dois se encontram no circuito profissional. Na primeira oportunidade, Piros levou a melhor nas quartas do Challenger de Cordenons, na Itália, em 2019.

Na estreia do torneio, Wild derrotou o cazaque Denis Yevseyev (324º), que veio do qualifying, pelo placar de 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/3). Naquela partida, o brasileiro anotou cinco aces e converteu 72% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque, além de ter salvado seis break points.

Como foi o jogo

Wild não começou bem a partida e saiu atrás do placar no primeiro set. Com uma quebra, Topo conseguiu abrir 3-0. Contudo, a reação veio na sequência com o brasileiro empatando o jogo após vencer os três games seguintes. O alemão até voltou a frente do placar no sétimo game, mas Thiago voltou a ganhar mais três parciais seguidas e fechou em 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, o jogo parecia equilibrado no começo do segundo set. Contudo, quando a partida estava em 2-2, Wild conseguiu engatar uma sequência de quatro games consecutivos, com duas quebras, encerrou a partida no quarto match point, 6/2. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis