Thiago Wild está nas quartas de final do Challenger de Karlsruhe, na Alemanha. Nesta quinta-feira (6), o brasileiro número 131 da ATP encarou o tenista da casa Marko Topo pela segunda rodada do torneio. Em pouco mais de 1h25min, Wild bateu o alemão com parciais de 6/4 e 6/2.
Na sequência do Challenger de Karlsruhe, Thiago Wild vai enfrentar o húngaro Zsombor Piros, número 113 do ranking e principal cabeça de chave do torneio. Esta será a segunda vez que os dois se encontram no circuito profissional. Na primeira oportunidade, Piros levou a melhor nas quartas do Challenger de Cordenons, na Itália, em 2019.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Na estreia do torneio, Wild derrotou o cazaque Denis Yevseyev (324º), que veio do qualifying, pelo placar de 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/3). Naquela partida, o brasileiro anotou cinco aces e converteu 72% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque, além de ter salvado seis break points.
Como foi o jogo
Wild não começou bem a partida e saiu atrás do placar no primeiro set. Com uma quebra, Topo conseguiu abrir 3-0. Contudo, a reação veio na sequência com o brasileiro empatando o jogo após vencer os três games seguintes. O alemão até voltou a frente do placar no sétimo game, mas Thiago voltou a ganhar mais três parciais seguidas e fechou em 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, o jogo parecia equilibrado no começo do segundo set. Contudo, quando a partida estava em 2-2, Wild conseguiu engatar uma sequência de quatro games consecutivos, com duas quebras, encerrou a partida no quarto match point, 6/2.