Pedro Boscardin (418º) derrotou o estadunidense Bruno Kuzuhara (624º) por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 6/3), nesta quarta-feira (05), e se classificou para as quartas de final do Challenger de Santa Fé, na Argentina. O tenista brasileiro é o cabeça de chave número 8 do torneio.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Boscardin já havia vencido um estadunidense em sua estreia, Preston Brown. Desta vez, porém, o brasileiro teve maior trabalho para superar Kuzuhara. Ele levou o primeiro set no tie-break, mas perdeu o segundo por 6/4. Já na terceira parcial, conseguiu o triunfo com uma quebra acima.
Garantido nas quartas de final, Pedro Boscardin agora enfrentará o vencedor do duelo entre os argentinos Luciano Tacchi (1858º) e Roman Andres Burruchaga (257º), que se enfrentam ainda na tarde desta quarta-feira. Tacchi veio do qualifying, enquanto Burruchaga é o cabeça de chave número 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente na 418ª colocação do ranking mundial individual, Pedro Boscardin já ganhou três pontos com a campanha no Challenger de Santa Fé. Assim, está ganhando 14 posições na classificação de forma momentânea. Em caso de ida à semifinal, poderá retornar ao top-400. Seu melhor ranking é o 293º lugar, de agosto de 2022.