No dia de seu aniversário, o brasileiro Daniel Dutra Silva estreou com vitória no torneio de duplas do Challenger de Troyes, na França, nesta quarta-feira (05). Jogando ao lado do boliviano Murkel Dellien, ele superou os espanhóis Pol Tiffon/Nikolas Izquierdo por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/2.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Cabeças de chave número 2, Daniel Dutra e Murkel Dellien se impuseram sobre os adversários e confirmaram o favoritismo sem maiores problemas, vencendo em sets diretos. O brasileiro e o boliviano assim se garantiram nas quartas de final do torneio.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Agora, eles enfrentarão os franceses Augustin Damonte e Lancelot Erler, que são convidados do torneio, ou outra dupla espanhola: Alvaro Lopez San Martin e Daniel Rincon. O duelo entre os europeus acontecerá ainda nesta quarta-feira e, por isso, a expectativa é de que o duelo de quartas ocorra amanhã.
Completando 35 anos nesta quarta-feira, Daniel Dutra Silva atualmente aparece em 217º lugar no ranking mundial de duplas da ATP. Ele é o o oitavo brasileiro na lista. Sua melhor posição na classificação foi o 208º lugar. Vale destacar que Daniel também disputou o qualifying do torneio individual no Challenger de Troyes, mas caiu na primeira rodada.