8 5
Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vai às oitavas do Challenger de Karlsruhe

Agora, o brasileiro enfrentará o alemão Marko Topo na fase seguinte do torneio

Thiago Wild ataca a bola com um forehand de direita enquanto joga no Challenger de Buenos Aires
(Foto: Luiz Candido/CBT)

Vaga garantida nas oitavas! Em competição disputada na Alemanha, o brasileiro Thiago Wild avançou de fase na chave de simples do Challenger de Karlsruhe. Além disso, na Argentina, Igor Gimenez eliminou adversário compatriota e também se classificou para as oitavas de final do Challenger de Santa Fe.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Thiago (#131) venceu o confronto contra o cazaque Denis Yevseyev (#324) pelo placar de 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/3). No jogo, o brasileiro anotou cinco aces e converteu 72% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque, além de ter salvado seis break points. Com a classificação, Thiago Wild jogará contra o alemão Marko Topo (#364). O duelo deve ocorrer na próxima quinta-feira (6), ainda sem horário definido.

Por outro lado, na chave de duplas, os brasileiros Fernando Romboli/Marcelo Zormann perderam para a dupla formada pelo tcheco Vit Kopriva e pelo grego Michail Pervolarakis por 2 a 0 (7/5 e 6/3). O confronto era válido pelas oitavas do Challenger de Karlsruhe e, assim, os atletas do Brasil se despediram da competição.

Igor Gimenez vence e avança no Challenger de Santa Fe

Além disso, na disputa do Challenger de Santa Fe, na Argentina, o brasileiro Igor Gimenez (#967) eliminou o compatriota Eduardo Ribeiro (#320) e conseguiu sua classificação para a fase de oitavas de final do torneio. Ele triunfou sobre o adversário pelo placar de 2 a 1 (6/2, 4/6 e 6/4). Agora, o tenista medirá forças com o argentino Tomas Farjat (#635).

Já o paulista Gustavo Heide (#337), perdeu para o equatoriano Alvaro Guillen Meza (#601) por 2 a 0 (6/4 e 6/4) e se despediu da competição. Do mesmo modo, João Victor Loureiro caiu para o cabeça de chave número um do Challenger de Santa Fe, o argentino Mariano Navone, pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/4).

Por fim, nas duplas, Luis Britto, ao lado do estadunidense Preston Brown, foi superado por Román Burruchaga e Lucca Guercio, da Argentina, nas oitavas de final, perdendo o jogo por 2 a 1 (3/6, 6/1 e 10/5).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis