Na Argentina, o brasileiro Pedro Boscardin (#418) eliminou o estadunidense Preston Brown (#1012) e avançou para a fase de oitavas de final do Challenger de Santa Fe. Além disso, o compatriota Igor Gimenez furou a qualificatória e chegou até a chave principal do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Boscardin venceu o adversário dos Estados Unidos pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 6/3). No jogo, o brasileiro converteu 72% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque, além de ter salvado seis break points. Agora, o tenista catarinense irá encarar o estadunidense Bruno Kuzuhara (#624) pelas oitavas de final. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira (5), ainda sem horário definido.
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
Além disso, o paulista Igor Gimenez (#967) superou o compatriota Luis Britto (#1640) por (3/6, 6/3 e 6/0) e conseguiu a classificação para a chave principal do Challenger de Santa Fe. Ele jogará, já nesta terça-feira (4), o gaúcho Eduardo Ribeiro (#320), às 11h20. Por outro lado, Mateus Alves enfrentou o argentino Román Burruchaga e foi eliminado nos 16 avos de final pelo placar de 2 a 1 (6/2, 3/6 e 6/3).
Além de Igor e Eduardo, outros brasileiros também entrarão em quadra nesta terça-feira. Na quadra principal, Joao Victor Loureiro (#813) medirá forças com o argentino Mariano Navone (#191), cabeça de chave da competição, às 14:20. Já em outra chave, Gustavo Heide (#337) irá encarar o equatoriano Alvaro Guillen Meza (#601), às 12:40. Por fim, na disputa em duplas, Luis Britto, ao lado de Preston Brown enfrentará os argentinos Román Burruchaga e Lucca Guercio.