8 5
Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins avança à semi em Bad Homburg; Stefani cai em Eastbourne

Jogando ao lado de Lidziya Marozava, Ingrid Martins superou dupla europeia e chegou na semi do WTA 250 de Bad Homburg

Ingrid Martins jogando bola para cima no WTA 250 de Bad Homburg; Luisa Stefani em Eastbourne
(Foto: Miriam Jeske/COB)

A brasileira Ingrid Gamarra Martins avançou à semifinal do torneio de duplas do WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha. Ao lado da belarrussa Lidziya Marozava, ela superou a ucraniana Nadiia Kichenok e a polonesa Alicja Rosolska por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6 [2]). Por outro lado, Luisa Stefani e a chinesa Yang Zhaoxuan caíram nas quartas do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra.

Três dias após a estreia, Ingrid e Marozava fizeram uma grande partida contra Kichenok/Rosolska, que teve dois sets distintos. No primeiro, as confirmações dos games de serviço foram predominantes, mas Ingrid/Marozava conseguiu uma quebra no 12º game, vencendo por 7/5. Já o segundo teve três quebras para cada lado e precisou ser decidida no tie-break, onde a brasielira e a belarrussa venceram por 7-2.

Com a vitória, elas assim se garantiram na semifinal do WTA 250 de Bad Homburg e agora enfrentarão a dupla formada pela estoniana Ingrid Neel e a taiwanesa Fang-Hsien Wu. Atulmante na 73ª colocação do ranking mundial, Ingrid Martins já ganhou 50 pontos com a campanha em solo alemão e está subindo quatro posições de forma momentânea. Assim, provisoriamente aparece em 69º lugar, o melhor ranking de sua vida.

Luisa Stefani perde em Eastbourne

O dia não foi só de alegrias para as duplas femininas do tênis brasileiro. Isto porque Luisa Stefani, jogando ao lado de Yang Zhaoxuan, perdeu nas quartas do WTA 500 de Eastbourne. A dupla perdeu para a australiana Ellen Perez e a estadunidense Nicole Melichar, que formam a parceria cabeça de chave número 2, por 2 a 0 (6/3 e 7/6 [4]), em 1h41min de partida. Stefani é a número 14 do mundo nas duplas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis