Fim da linha para Thiago Wild e Felipe Meligeni no qualifying de Wimbledon. Após duas vitórias, os brasileiros perderam nesta quinta-feira (29), e pararam na última rodada do torneio que dá vaga à chave principal do Grand Slam britânico. Wild caiu diante do chileno Marcelo Barrios Vera, por 3 sets a 2 (6/4, 6/7 [3], 2/6, 6/3 e 6/2), enquanto Meligeni foi derrotado pelo moldavo Radu Albot por 3 a 1 (4/6, 6/3, 6/2 e 7/6 [6]).
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Número 131 do mundo, Wild fez um jogo de 3h51min contra Barrios Vera, que aparece em 133º do ranking mundial. O brasileiro saiu em desvantagem ao perder o primeiro set por 6/4, mas se recuperou na segunda parcial, onde chegou a ter uma quebra de vantagem, teve o break devolvido logo na sequência e levou a melhor no tie-break, em 7-3.
O paranaense de 23 anos ganhou confiança e fez um bom terceiro set, vencendo por 6/2. Já na quarta parcial, sofreu uma quebra no sexto game e ficou atrás do placar. Ele teve a chance de devolver a desvantagem logo em seguida e teve 0-40, mas desperdiçou as oportunidades. Assim, o chileno confirmou seus serviços seguintes e fechou a parcial em 6/3, forçando o quinto set.
Logo no início do set decisivo, Wild se lesionou após a disputa de um ponto longo. Ele solicitou atendimento médico e até retornou à quadra, mas demorou para encontrar seu ritmo. Logo, sofreu uma quebra no terceiro game e ficou em desvantagem. O chileno se sustentou na frente do placar, voltou a quebrar o saque de Wild no sétimo game e confirmou a vitória por 6/2.
Thiago Wild buscava disputar a chave principal de um Grand Slam pela segunda vez seguida, a primeira vez em Wimbledon. Há cerca de um mês, ele furou o qualifying de Roland Garros e fez uma grande participação, vencendo o então vice-líder do ranking mundial Daniil Medvedev na primeira rodada e chegando até a terceira fase.
Felipe Meligeni perde para Albot
Outro brasileiro que queria um lugar na chave principal de Wimbledon era Felipe Meligeni. Ele lutou, mas não evitou a derrota em quatro sets. Atualmente na 134ª colocação do ranking mundial, Meligeni enfrentou Radu Albot, número 106 do mundo. O brasileiro ganhou o primeiro set por 6/4, mas o adversário se impôs nas parciais seguintes para vencer por 6/3 e 6/2, respectivamente.
No quarto set, Albot conseguiu uma quebra no 11º game e sacou para fechar a partida em 6/5. Ele teve três match points, mas Meligeni salvou e conseguiu devolver o break. O brasileiro forçou o tie-break, onde voltou a salvar dois match points. Quando tinha 7-6 contra, um toque na fita o pegou despreparado e acabou com a partida.
Foi a primeira vez que Felipe Meligeni disputou uma melhor de cinco sets na carreira. Ele buscava chegar na chave principal de um Grand Slam pela primeira vez. Há cerca de um mês, o atleta também caiu na rodada final do qualifying de Roland Garros. Natural de Campinas, no interior de São Paulo, o tenista tem 25 anos de idade.