Marcelo Melo e o australiano John Peers se despediram no ATP 250 de Mallorca, na Espanha. Nesta quarta-feira (28), a dupla campeã do ATP 500 de Halle acabou superada na estreia diante dos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças de chave número três do torneio. Após um duelo de três sets e quase 2h de duração, Melo e Peers caíram com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 10-5. Rafael Matos perdeu nas quartas.
“Hoje não deu por aqui. Pegamos uma dupla bem difícil na primeira rodada. Mais um jogo duro e não tivemos tanto tempo assim para nos acostumar com as condições de Mallorca, que são bem diferentes. Chegamos bem de última hora, mas fizemos um bom jogo. Foi um detalhe para lá e para cá. E agora é realmente focar muito em Wimbledon, que é nosso principal objetivo”, explicou Melo.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
O primeiro set não teve quebras e foi decidido em um equilibrado tie-break, onde os argentinos saíram na frente no jogo: 7/6 (7-5). Na sequência, Melo e Peers reagiram logo no começo da segunda parcial, quebrando no game inicial, e com mais um break abriram 5/2. Os adversários devolveram uma das quebras, 5/3. Contudo, o brasileiro e o australiano conseguiram novo break e fecharam em 6/3, levando para o match tie-break. Nele, Gonzalez e Molteni marcaram 10-5 para avançar às quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O ATP 250 de Mallorca foi o oitavo torneio de Marcelo Melo e John Peers juntos nesta temporada, sendo o terceiro na grama. Anteriormente, no domingo (25), a dupla se sagrou campeã do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Além disso, o objetivo principal da parceria é pegar ritmo no piso para fazer uma boa campanha em Wimbledon.
*Com informações da ZDL Sports
Rafael Matos para nas quartas
Além de Marcelo Melo, Rafael Matos foi outro brasileiro no ATP 250 de Mallorca. Ao lado do português Francisco Cabral, Matos acabou eliminado na segunda rodada do torneio após estrear com vitória. O mexicano Santiágo Gonzalez e o francês Édouard Roger-Vasselin foram os carrascos da dupla após vencerem 6/3 7/6[3].