Os brasileiros Thiago Wild (131º) e Felipe Meligeni (134º) seguem vivos na briga por um lugar na chave principal de Wimbledon. Eles venceram mais uma vez nesta quarta-feira (28) e se classificaram para a terceira e última rodada do do qualifying do Grand Slam britânico. Meligeni venceu o uruguaio Pablo Cuevas (904º) por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [3]), enquanto Wild passou pelo francês Pierre Herbert (494º) em 7/5 e 7/6 [4].
- Classificado para a AmeriCup, Brasil vence fácil o Panamá
- Flávio leva a melhor contra Cachopa em confronto pelo Italiano
- Luz e mais três avançam no quali do Challenger de Temuco
- Araraquara força Jogo 3 da semi do Paulista contra o Santo André
- Brasil bate Colômbia em confronto direto no Pan-Americano
Atualmente na 134ª colocação do ranking mundial, Meligeni precisou vencer Cuevas, que já foi top-20 do mundo, para seguir vivo no quali. Assim como aconteceu em sua estreia contra o canadense Vasek Pospisil, o brasileiro venceu a primeira parcial com uma quebra, em 6/4, e precisou passar pelo tie-break no segundo set, ganhando desta vez por 7-3. A partida durou 1h25min.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória, ele se garantiu na terceira e última rodada do qualifying de Wimbledon e, agora, enfrentará o moldavo Radu Albot (106º). Felipe Meligeni busca disputar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez. Há cerca de um mês, ele também chegou na terceira rodada do quali de Roland Garros, mas acabou derrotado.
Thiago Wild supera longa jornada e segue
Poucas horas após Meligeni, foi a vez de Thiago Wild entrar em ação pela segunda rodada do qualifying. Enfrentando o francês Pierre Herbert, ele levou a melhor em 2 sets a 0 (7/5 e 7/6 [4], em um jogo que teve apenas uma quebra de saque. Wild não jogou nenhuma vez com break point contra e foi superior nos momentos decisivos para levar a vitória
Agora, o brasileiro, que atualmente é o 131º colocado do ranking mundial, vai encarar o chileno Tomás Barrios Vera (133º) por um lugar na chave principal. Assim como Meligeni, Wild busca disputar Wimbledon pela primeira vez na carreira. No entanto, vale lembrar que Wild furou o quali de Roland Garros há um mês, derrotou o vice-líder do ranking mundial, Daniil Medvedev, em sua estreia, e caiu na terceira rodada.