Carol Meligeni e Laura Pigossi se despediram do torneio de Wimbledon nesta terça-feira (27). As duas brasileiras acabaram superadas na primeira rodada do qualifying feminino do Grand Slam britânico. Meligeni foi derrotada pela italiana Lucrezia Stefanini, enquanto Pigossi tomou uma virada da russa Vera Zvonareva.
Entrando na chave qualificatória de última hora após desistências, Carol Meligeni, número 225 da WTA, teve que enfrentar a adversária que ocupa mais de 100 posições acima do ranking, 110º lugar. A italiana de 25 anos venceu a partida com menos de uma hora com parciais de 6/1 e 6/1.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Enquanto isso, a segunda melhor brasileira no ranking simples da WTA com o 133º lugar, Laura Pigossi encarou a experiente Vera Zvonareva. Atualmente com 38 anos e na posição 79, a tenista russa já foi finalista do torneio de Wimbledon em 2010 e já apareceu no top 10 do mundo. Apesar de sair da frente, Pigossi sofreu uma virada com parciais de 5/7, 7/6[5] e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar do duplo resultado negativo nesta terça-feira, o Brasil ainda deve contar com representante no naipe feminino de Wimbledon. Disputando o WTA de Eastbourne, Bia Haddad entra na chave principal da competição, pois está no top 15 do ranking. Além disso, Luisa Stefani e Ingrid Martins também estão jogando na grama e podem figurar no torneio de duplas.