Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad estreia com vitória no WTA 500 de Eastbourne

De virada, Bia Haddad vence a tcheca Marie Bouzkova na primeira rodada do WTA 500 de Eastbourne

Bia Haddad Maia vibra com vitória em Roland Garros WTA
Bia Haddad Maia (Jimmie48-WTA)

Bia Haddad Maia conquistou sua primeira vitória na temporada de grama em 2023. Depois do revés na primeira rodada de Nottingham, a brasileira entrou em quadra nesta terça-feira (27) para fazer sua estreia no WTA 500 de Eastbourne, também no Reino Unido. Diante da tcheca Marie Bouzkova, Bia venceu o jogo de virada com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6[3] em mais de 2h30 de duelo.

+ Compartilhe no Telegram

Essa é a terceira vitória de Bia Haddad diante de Marie Bouzkova no circuito profissional. Anteriormente, as duas já se encontraram com a brasileira levando a melhor depois de sair atrás do placar. O primeiro aconteceu em 2022 nas quartas do WTA 1000 de Guadalajara, enquanto o segundo ocorreu no início deste ano no WTA 500 de Abu Dhabi.  

Além disso, vale destacar que Bia Haddad Maia vem de breve recuperação antes do WTA 500 de Eastbourne. Um problema físico atrapalhou a atleta na primeira rodada do WTA 250 de Nottingham e fez com que Bia Haddad Maia desistisse do WTA 250 de Birmingham.

O jogo

Bouzkova saiu na frente sendo muito ofensiva nos segundos serviços de Bia. Nesse quesito, o aproveitamento da brasileira caiu para menos de 43%. Apesar disso, a vitória no primeiro set custou caro para a tcheca, que conseguiu uma quebra na única chance que teve na parcial: 6/3. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A tcheca pareceu começar melhor o segundo set ao abrir 0/2. Contudo, Bia reagiu na partida e venceu quatro games seguidos. A brasileira ajustou o seus saques, ao mesmo tempo que conseguiu somar mais de 70% dos pontos no segundo serviço da rival. Dessa forma, conquistou três quebras e devolveu o 6/3.

Bouzkova melhorou seu saque no terceiro set. Até o oitavo game, a tcheca acumulou quatro aces e havia conquistado mais de 90% dos pontos em seu primeiro serviço. Bia também teve bom aproveitamento no serviço, mas sofreu com as devoluções da rival e precisou salvar dois break points. Dessa forma, a decisão foi para o tie-break. Nele, a brasileira levou a melhor aproveitando os erros das adversária e fechou o jogo com 7-3.

Luisa Stefani avança nas duplas

Luisa Stefani e Caroline Garcia no WTA 500 de Berlim
(@bett1open #bett1open)

Quem também estrou nesta terça-feira em Eastbourne foi Luisa Stefani. Após conquistar o título de duplas do WTA 500 de Berlim ao lado de Caroline Garcia, a medalhista olímpica joga o torneio britânico ao lado da chinesa Yang Zhaoxuan. Elas encaram as britânicas Harriet Dart e Heather Watson e venceram o jogo após uma desistência das adversárias durante o segundo set. No primeiro, Luisa e Yang venceram por 7 a 5.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis