8 5
Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins e Lidziya Marozava avançam em Bad Homburg

Na estreia do WTA 250 de Bad Homburg, Martins e Marozava bateram Ulrikke Eikeri e Alexandra Panova de virada

Ingrid Martins e Lidziya Marozava em ação no WTA 250 de Birmingham
Ingrid Martins e Lidziya Marozava (Divulgação/WTA)

Ingrid Martins e Lidziya Marozava estão na segunda rodada do WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha. Na estreia do torneio, a brasileira e a bielorrussa enfrentaram a dupla formada pela norueguesa Ulrikke Eikeri e a russa Alexandra Panova. A vitória veio em três sets após quase 1h30 de confronto com parciais de 4/6, 6/3 e 12-10. 

O WTA 250 de Bad Homburg é o terceiro torneio na grama de Ingrid Martins e Lidziya Marozava nesta temporada. Anteriormente, as duas disputaram duas competições seguidas na Inglaterra, Nottingham e Birmingham. Por outro lado, o melhor resultado da dupla aconteceu no saibro com vice-campeonato em Rabat, no Marrocos. Na próxima rodada, elas encaram ucraniana Nadiia Kichenok e a polonesa Alicja Rosolska, seed 4 do torneio.

O jogo

A partida foi equilibrada desde o primeiro set. Ambas as duplas tiveram bom aproveitamento de pontos em seus games de serviço. Contudo, Eikeri e Panova conseguiram ameaçar o saque de Martins e Marozava por três vezes. Elas converteram uma e abriram 1 a 0 administrando a vantagem. 

As coisas ficaram totalmente diferentes no segundo set. Precisando empatar o jogo, Martins e Marozava pressionaram o saque das rivais, aos mesmo passo que cediam chances. Dessa forma, a parcial teve sete break points somados das duplas, mas a brasileira e bielorrussa levaram converteram dois contra apenas 1 da norueguesa e da russa. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No match tie-break, as duplas fizeram uma disputa ponto a ponto. Contudo, Martins e Marozava sempre estiveram na frente do placar. Elas chegaram a perder dois match point, mas encerraram a partida na terceira oportunidade.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis